TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POrtfolio De ADM E Marketing

Pesquisas Acadêmicas: POrtfolio De ADM E Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 4

1. Quais são as tendências apontadas?

A população quadruplicou neste período de 1940 e 2000, passando de 41,2 milhões de habitantes para 169,8 milhões, com forte migração populacional para a cidade, com isso pelos dados do Censo, houve uma tendência mistura de raças e culturas, e diminuição da taxa de natalidade e mortalidade de idosos, a constituição de mais famílias e diversidade religiosa.

2. Quais tipos de produtos e/ou serviços podem ser criados para este público?

Imigrantes trazem tendências de sua terra natal, sua cultura relaciona-se com qualidade de vida, podendo criar produtos e serviços direcionados aos bebês até aos consumidores já aposentado, produtos religiosos, ofertas de imóveis para os casados, para os aposentados que se interessam por viagens, passeios etc.

3. Em que momento do estágio de vida de consumo está enquadrado o público? Comente.

A evolução natural na troca do uso de alguns bens e serviços é vital para a pessoa, suas necessidades e desejos são diferentes ao longo da sua vida, iniciam-se com comidas especiais para bebês e chegam a dietas específicas para um público adulto. Com a evolução do mercado e os muitos concorrentes existentes, percebe-se que a gama de produtos e serviços ofertados são inúmeros, logicamente uma única pessoa não utilizará todos durante sua vida, até mesmo porque a oferta dos mesmos não será para todos os consumidores do mercado.

4. Quais fatores você acredita que influenciam a decisão de consumo deste público?

Acredito que para ser favorecido pelo mercado e clientes, o custo do produto para a maioria da população, a qualidade do produto, e por fim qualidade na prestação do serviço, esses 3 fatores se juntam para a decisão do cliente a comprar um produto, e se tornar um fornecedor preferencial.

5. O que você entende por Necessidades, Desejos e Demanda?

• Necessidades: exigências humanas básicas ou essenciais, as pessoas precisam de comida, ar, água, roupa e abrigo para poder sobreviver, recreação, educação e entretenimento.

• Desejos: foram necessidades dirigidas a objetos específicos capazes de satisfações pessoais.

• Demanda: Quantidade de mercadoria ou serviço que um consumidor

ou conjunto de consumidores está disposto a comprar, a determinado preço: Ex: A demanda de pneus diminui quando aumenta o preço dos automóveis.

6. Comente sobre a importância da experiência para as estratégias de marketing de uma companhia.

Para influenciar positivamente o cliente e obter sua fidelidade é necessário adotar uma estratégia voltada para ele, o que implica analisar o ambiente, levantar informações sobre o mercado em geral, planejar, segmentar o mercado, determinar o mercado-alvo, posicionar o seu produto/serviço, capacitar a empresa internamente, e finalmente, elaborar um plano de ação visando à agregação de valor para a empresa e para o cliente. Esse processo deve ser contínuo, pois as mudanças no ambiente, no comportamento de compra e os níveis de satisfação, alteram-se constantemente.

7. Pense num produto/serviço que você consumiu recentemente. Descreva o seu processo de decisão de compra

Recentemente comecei a reforma da minha primeira casa, precisava efetuar a compra de 4 portas, pesquisei em várias lojas todos os preços eram diferentes e com serviços diferentes também.

Por exemplo: em uma loja o preço seria um pouco alto mas, as portas viriam montadas e eu não precisaria contratar um marceneiro para montá-las.

Pesquisei

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com