TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Adm 5 Semestre

Dissertações: Portfolio Adm 5 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  1.139 Palavras (5 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho irei apresentar formas de pesquisas de mercado aonde o cliente e a empresa são o foco na pesquisa, e o marketing que deve ser usado na escolha de novas ferramentas que serão usadas e aplicadas dentro da empresa para gerar lucros e conseguir novos clientes.

No texto podemos ver que a Microsoft entrou num período muito difícil para a empresa, sendo chamado esse período de mundo pós-Pc, no trabalho apresentarei possíveis soluções que, se aplicadas a empresa pode reverter a situação, já que através da pesquisa pode se ter resultados mais precisos sobre aonde investir corretamente.

2 DESENVOLVIMENTO

Essa falta de inovação é o que gerou essa queda de vendas da Microsoft, enquanto as outras empresas investiram na produção de novas tecnologias a Microsoft não superou as expectativas e assim acabou perdendo seu espaço no mercado.

A empresa Microsoft ganhou muitos clientes nos anos antecessores, porem não se preocupou em manter os clientes fieis na compra de seus produtos, novos clientes surgem diariamente, porem a empresa não pode perder o foco que é atender bem os clientes novos e também os que já compram a mais tempo, pois um cliente antigo sempre volta a comprar produtos que superaram as expectativas desejadas. Essa é uma tática para se manter no mercado.

Novos clientes geram mais custos, e a empresa ainda não o conhece e clientes antigos já existe um histórico de sua participação na empresa. Todo cliente ao adquirir um produto ou um serviço, tem uma expectativa, essa expectativa é o que mantém o cliente, pois toda vez que ele compra e o produto supera o que era esperado, ele volta a comprar, a satisfação do cliente depende do produto recebido e do tratamento recebido pela empresa.

Esse foi um dos grandes motivos causadores da queda de vendas da Microsoft, pois os produtos não estão atendendo as expectativas dos clientes que estão mudando para o mundo móvel.

Para conseguir um bom rendimento a empresa deve conhecer as necessidades dos seus clientes, para planejar seu programa de suporte e assistência do produto alguns fatores são muito importantes para conseguir alcançar a satisfação dos clientes e consumidores. São eles; A confiabilidade do cliente para com o produto, a freqüência dos defeitos, a demora no conserto dos equipamentos, para não aumentar o custo do cliente pelo tempo ocioso a empresa pode oferecer um produto substituto temporário até que seja concertado o produto do cliente, e custos extras de manutenção e reparo, Para dar a volta nesta crise da empresa, ela deve investir na criação de novos produtos, ou linha de produtos, porem sempre visando a qualidade, detalhes que diferenciam o produto dos outros, e que chama a atenção dos clientes.

No processo de negociação existem variáveis muito importantes que são; concorrentes, riscos, tempo e informação, a concorrência gera um certo interesse pois caso eu não adquirir outra pessoa compra em meu lugar.

No processo de negociação da empresa ela deve arriscar pois tudo que negociamos podemos ganhar ou perder, mais uma coisa e certa se ela não arriscar não vai chegar ao produto certo. Outra variável é o tempo, através do tempo podemos analisar os fatores relacionados a negociação para que não seja tomada a decisão errada em relação a negociação, através do tempo temos resultados mais satisfatórios.

E por ultimo para ter uma negociação satisfatória a empresa tem que estar bem informada, pois a informação é a base de uma negociação eficaz. O negociador informado é a certeza de um bom rendimento na compra ou venda de um produto.

Logo após a criação usar os variados recursos do mix de comunicação, sendo eles; propaganda aonde os clientes ficam informados em relação ao produto, promoção de vendas, que são incentivos despertando o desejo do cliente em comprar os produtos, eventos, que são vendas indiretas, vendas pessoais, relações publicas e marketing direto.

Deve ser levado em conta que todo produto tem um ciclo de vida, chamamos de, desenvolvimento, introdução, crescimento, maturidade, e declínio.

A Microsoft ficou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com