TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Pesquisas Acadêmicas: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  706 Visualizações

Página 1 de 3

2 DESENVOLVIMENTO

1) A estatística por meio da análise de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

Cada vez mais vemos as empresas buscando definições de mercado para garantirem seu futuro. O entendimento das regras a serem seguidas deve baseia-se na apreciação de comportamentos, utilizando a estatística por meio da análise de probabilidade para definir um melhor caminho a ser seguido.

A gestão de grande número de registros se faz necessária para garantir a maximização dos resultados, a manutenção de um histórico de registros que acumulariam dados pode representar as reações da empresa às diversas motivações externas.

Esta análise dos registros pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos, sustentar uma tomada de decisão gerencial e promover o acompanhamento dos objetivos.

2) O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística? Justifique sua resposta.

Os profissionais de diversas áreas (turismo, comércio, engenharia, nutricionistas, médicos, etc.) necessitaram de conhecimentos estatísticos para entender e atuar com desempenho melhor em sua atividade. Como exemplo relaciona o setor hoteleiro, com foco em uma determinada região, buscando visualizar a ocupação de hotel em períodos críticos; na saúde o quadro comparativo aplicado a pacientes de determinadas dietas e doenças, cujos resultados e avaliações serão de uso e benefício a próximos pacientes; e assim estende-se a diversas áreas.

3) De que forma a Estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial?

No processo de tomada de decisão, é indispensável ter todos os dados pertinentes disponíveis, de forma a serem analisados mediante uma diversidade de perspectivas diferentes.

A estatística contribuirá com as tomadas de decisões, na seleção e organização da estratégia a ser adotada no empreendimento. As técnicas da estatística: de sondagem; coleta e organização de dados, e outras pesquisas auxiliarão na obtenção da realidade social e geográfica, permitindo a verificação e avaliação quantitativa e qualitativa, mediante a objetivos e produtos a serem explorados.

A identificação e a medição das variações ocorridas num processo, a utilização dos gráficos de controle mostra-se como uma ferramenta útil, já que servem para determinar se as variações que ocorrem são devidas a causas controladas ou aleatórias.

4) Porque as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral?

Comportamento Organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações. Para promover à melhoria da eficácia organizacional as organizações devem realizar estudos sistemáticos do comportamento humano direcionando ações e atitudes dos indivíduos, e de grupos no ambiente organizacionais, tendo como finalidade atingir produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.

5) Os aspectos culturais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com