TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR - PIM I

Por:   •  28/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.262 Palavras (14 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

REM 10 – FESTAS

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR - PIM I

SÃO PAULO

2017

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

REM 10 – FESTAS

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR - PIM I

Bruna de Marchi   R.A 1 71 330 5

O Projeto integrado multidisciplinar – PIM I, apresentado como uns

dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente ao

 Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Orientador(a): Profa. Ma. Daniela Menezes

SÃO PAULO

2017

Sumário

Resumo        4

INTRODUÇÃO        5

CAPITULO – 1 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        6

Descrição e Denominação        6

Origem da organização e Ramo de atuação        7

Informações sobre o porte da empresa        7

Número de Funcionários        7

Principais produtos e serviços        12

Principais Concorrentes da Organização e Aspectos relevantes de cada um        13

Atuação na Gestão Ambiental        14

CAPITULO – 2 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        14

Comunicação externa        14

Comunicação interna        15

CAPITULO – 3 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO        15

Utilização dos recursos tecnológicos        15

CONCLUSÕES        16

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        17

Resumo

Dentro do tema escolhido considerando a importância de uma boa gestão de pessoas é essencial. A colaboração de todos os empregados é fundamental para alcançar o sucesso da organização, é necessário que eles sejam envolvidos, ouvidos e treinados desde o início para que todos possam desempenhar perfeitamente as suas devidas funções dentro de seus cargos. Este trabalho baseia-se em fatos que atualmente tem envolvido o mundo empresarial, apresenta uma empresa de pequeno porte atuante no mercado brasileiro e que vem crescendo e se desenvolvendo no ramo do entretenimento e tem conquistado continuamente mais consumidores com um forte potencial devido a sua constante busca pela qualidade de seus produtos e pela competência de seus colaboradores.

INTRODUÇÃO

O mercado de festas e eventos tem se destacado no crescimento econômico do país movendo até 15 bilhões ao ano. Cada vez mais se há a necessidade de profissionais qualificados, como bartenders, garçons, atendentes, artistas, chef de cozinha entre tantos outros....

As empresas que optaram por esse ramo de atividade, tiveram que se adequar às normas e diretrizes determinadas pela Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta, 2014).

O objetivo do trabalho é observar mais de perto, o desenvolvimento significativo da empresa REM 10, voltada ao desenvolvimento de eventos e festas dos mais variados tipos, desde festas infantis a enormes festas de casamentos e eventos sociais das mais variadas classes.

CAPITULO – 1 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Descrição e Denominação

Segundo definição de Barreto (1998) “empreendedorismo é a habilidade de se conceber e estabelecer algo partindo de muito pouco ou quase nada”, assim Barretos enfatiza a grande importância do trabalho, além da capacidade de maximizar recursos.

A REM 10 – FESTAS, foi fundada em março de 2011, com investimento inicial dos próprios donos, para suprir a necessidade de uma empresa inovadora para atender a demanda de eventos e festas no crescente mercado da baixada santista, desenvolver festas e eventos dos mais variados tipos a um preço acessível dentro de diversos níveis sociais.

A REM 10 – FESTAS, entrou como uma empresa voltada ao público geral, não se fechando apenas a um nicho de classe social, oferecendo serviços com valores acessíveis a todas as principais classes sociais da região, atendendo diversos clientes. Os clientes que os procuram, necessitam de uma empresa com profissionais especializados dos mais diversos tipos, como garçons, bartenders, segurança, artistas digitais e etc....

A REM 10 – FESTAS disponibiliza de profissionais especializados nas mais diversas áreas, sendo uma opção forte não só por isso, mas através de seus preços acessíveis e compromisso com produtos de ótima qualidade e funcionários muito bem treinados.

Neste capitulo procuramos conhecer mais a fundo a importância da existência de empresas especializadas dentro deste segmento de festas e eventos, as técnicas e métodos de gerenciamento de pessoas da empresa.

Pude presenciar grande parte do conteúdo abordado nas matérias citadas do curso, o que me deu uma maior visão sobre esse ramo, o curso em que estou cursando e a minha futura profissão.

Origem da organização e Ramo de atuação

A REM 10 – FESTAS é uma empresa desenvolvida através de uma sociedade, onde juridicamente a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas cotas, sendo que todos respondem de comum acordo pela integralização do capital social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (229.8 Kb)   docx (59.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com