TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR PIM IV

Por:   •  24/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  6.865 Palavras (28 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 28

UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA

AMANDA MOREIRA DA SILVA (D9076G-0) KARINE LIMA RIBEIRO (D971AH-8)

MARIANA RODRIGUES DOS SANTOS (N426CD-4) VICTORIA DO CARMO CALDERARO (N49148-5)

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR PIM IV

MAGAZINE LUIZA S/A

SÃO PAULO 2020

AMANDA MOREIRA DA SILVA (D9076G-0) KARINE LIMA RIBEIRO (D971AH-8)

MARIANA RODRIGUES DOS SANTOS (N426CD-4) VICTORIA DO CARMO CALDERARO (N49148-5)

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR PIM IV

MAGAZINE LUIZA S/A

Trabalho interdisciplinar do Projeto Integrado Multidisciplinar-PIM IV à Universidade Paulista como exigência parcial para a conclusão do 4° semestre de Gestão de Recursos Humanos.

SÃO PAULO 2020

DEDICATÓRIA

A Deus, por ser extremamente paciente e piedoso conosco... Aos nossos pais que foram companheiros em todas as horas...

Aos nossos professores que nos deram forças para continuar trilhando o caminho do estudo....

RESUMO

O Projeto integrado Multidisciplinar IV do curso de Gestão de Recursos Humanos Tecnólogo, aborda o levantamento de informações da empresa “MAGAZINE LUIZA” de grande porte atuante no mercado brasileiro e que vem crescendo e se desenvolvendo no ramo de rede varejista de eletrônicos e moveis. Este trabalho baseia-se em uma pesquisa qualitativa e de estudo de caso, descreve e analisa a sua estrutura e forma de funcionamento em termos de gestão administrativa e organizacional, estabelecendo assim uma relação entre os conceitos teóricos e práticos apresentados nas aulas. O trabalho apresenta a organização e seu funcionamento sob os aspectos das disciplinas exploradas, sendo elas: técnicas de negociação, treinamento e desenvolvimento, saúde e segurança        do        trabalho,        sistemas        de        operação        de        recursos        humanos, desenvolvimento                sustentável        e        planejamento        estratégico,        possibilitando compreender como se organiza a empresa e que objetivos pretende alcançar. Palavras chaves: organização, desempenho, gestão, objetivos

ABSTRACT

The Integrated Multidisciplinary Project IV of the Technologist Human Resource Management Course, addresses the survey of information from the large “REVISTA LUIZA” company operating in the Brazilian market and which has been growing and developing in the defeated electronic and furniture network. This work is based on a qualitative research and a case study, and analyzes its structure and way of functioning in terms of administrative and organizational management, thus establishing a relationship between the theoretical and practical concepts in classes. The work presents an organization and its functioning under the aspects of the disciplines explored, which are: negotiation techniques, training and development, health and safety at work, human resource operation systems, sustainable development and strategic planning, making it possible to understand how it is organized the company and what goals to achieve.

Keywords: Organization; performance; management; goals

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        7
  2. TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO        8
  3. SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO        9
  4. SISTEMAS DE OPERAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS        12
  5. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        14
  6. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        16
  7. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO        20
  8. PROJETO        21
  9. CONCLUSÃO        24
  10. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        26

  1. INTRODUÇÃO

Pretende-se com este trabalho analisar a estrutura administrativa da MAGAZINE LUIZA SA, baseando-se nas disciplinas aplicadas durante o quarto semestre do curso de Gestão de Recursos Humanos, para demonstrar o grau de aproveitamento obtido ao longo do curso e, ao mesmo tempo, ampliar conhecimentos através da pesquisa.

A empresa analisada foi a MAGAZINE LUIZA. Os dados obtidos foram coletados totalmente online, através de pesquisas na web e diretamente retiradas do site oficial da empresa. Infelizmente devido a situação atual da pandemia do COVID-19, não foi possível realizar entrevistas com os colaboradores da empresa.

A empresa foi fundada em 1957 na cidade de Franca pelo casal Pelegrino José Donato e sua esposa Luiza Trajano Donato, é de natureza de sociedade anônima, e está há 63 anos no mercado, com sua sede situada em Rua Voluntários da Franca, 1465 Franca-SP. A principal atividade econômica é o comércio de departamentos ou magazines, e varejista de mercadorias em geral.

O objetivo desta pesquisa é analisar a organização e como a mesma lida com o departamento de Recursos Humanos, lidando com variáveis tanto internas, quanto externas. O segmento de comércio varejista de eletrônicos e moveis é muito concorrido no país, o que faz a empresa automaticamente ter altos concorrentes.

O foco principal do trabalho é propor um projeto de melhoria a empresa a partir de estudos e pesquisas com o foco no setor de RH. Abordando as seguintes disciplinas: técnicas de negociação, treinamento e desenvolvimento, saúde e segurança do trabalho, sistemas de operação de recursos humanos, desenvolvimento sustentável e planejamento estratégico. Ao final, o leitor conhecerá a fundo a empresa e as particularidades da lacuna apresentada.

  1. TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Das multinacionais até as microempresas, é de extrema importância ter sabedoria do que é negociação, se baseia em um ato que está presente no dia a dia de toda e qualquer empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.9 Kb)   pdf (326.1 Kb)   docx (173.5 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com