TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR – PROINTER 01

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.943 Palavras (12 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

POLO BELO HORIZONTE/MG - UNIDADE 02

CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

PROJETO INTERDISCIPLINAR – PROINTER 01

Relatório Parcial 01

Aderlan Moreira da Silva – RA 2864957962

Ivania Aparecida de Paula – RA 2866949120

Luciana de Souza Reis – RA 2834301926

Pedro Henrique Cardoso dos Santos – RA 2844266582

Phillipe Thadeu Santos Machado - RA 2851204240

Raquel Santos Dias – RA 2873884873

Relatório Parcial 01 apresentado como requisito para a obtenção de nota da no PROINTER do Curso de Tecnólogo em Marketing, supervisionada pela tutora presencial Rosemary de Oliveira Miranda e tutora EAD Renata Gisele Aguiar Kinoshita de Lima.

Belo Horizonte/MG

2015

INTRODUÇÃO

Neste trabalho serão abordadas, as relações nas organizações, assim como as técnicas de negociações a serem tratadas nas empresas que acabam se tornando um conceito de continua formação que este amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados Toda empresa tem sua própria cultura e estrutura organizacional. Algumas influenciam o mundo inteiro por sua ousadia e inovações criam tendências no modo de gerir pessoas, buscar resultados e se transformaram em referências. Toda essa influência tem diretamente seus impactos nos comportamentos do Capital Humano, que inserido numa sociedade, também é um influenciador dos comportamentos desta.Para que um negocio seja bem sucedido, é necessário um planejamento, analise de mercado e identificação de publico. As pessoas são o centro de uma rede formada de sociedade e politica da forma de fazer negociar e do modo de trabalho. Em empreendedorismo um dos principais ensinamentos que podemos ter é o fato de que nada se constrói sozinho, sempre há a necessidade de trabalho em equipe. Qualquer projeto empreender sempre terá maiores chances de sucesso, se a equipe envolvida foi comprometida e agregar valor, trazendo o completo e necessário para a conclusão do trabalho. É o envolvimento de pessoas e processos que em conjunto levam a transformação de ideias em oportunidades, e a implantação destas oportunidades levam a criação de grandes negócios; e esses por sua vez serão negócios de sucesso. Para iniciar um desses empreendimentos é necessário uma analise, uma ferramenta utilizada para analise ambiental, com bases da gestão e do planejamento estratégico numa organização. Após esse planejamento, dessa organização é necessário estabelecer passos a serem iniciados no negocio. Um dos principais é a ética; a verdade de habitarem a Consciência vem de dentro tem a ver com o ser, Ou se é ou se não é. "Ser ético hoje não é uma opção"

Entrevista com Empreendedor

Nome da Empresa:  AKNOS Cosméticos

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 165 – Jardim Riacho das Pedras.

Cidade: Contagem

Estado: Minas Gerais

Ramo de Atividades: Marketing Multinível

Produto: Cosméticos

Data do inicio das atividades: 20/08/2009

Entrevistado: Moacir Diniz

1- Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

Foram vários fatores mais fator principal foi o desejo de tonar um empresário de poder oferecer uma qualidade de vida melhor pra mim e pra minha família e ambição mesmo de crescimento esse é o principal fator que me influenciou há me tonar um empreendedor empresário.

2- Existem outros empreendedores em sua família?

Sim, existe eu tenho tios, primos que se engessaram no ramo de engenharia civil, outro que tem deposito de material de construção, outro que tem tornearia mecânica, então tenho alguns empreendedores na minha família que é muito bom.

3- Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio a faculdade?

Foi aproximadamente três anos após ter concluído o ensino médio, eu estava 21 anos aproximadamente e foi onde comecei a buscar, seguimento promissor no mercado, e foi onde tive a ideia montar uma empresa juntamente com meus sócios, e hoje á empresa se tornou uma empresa de médio e grande porte, espalhado pelos todos estados do Brasil, foi após período de estudos.

4- Qual foi sua educação formal? Foi relevante para o negócio?

Contribuiu, porque o conhecimento ele ajuda desenvolver novas habilidades, e o conhecimento é sempre importante. Hoje por eu estar aqui como uns dos diretores gestor da empresa é importante o conhecimento então, o conhecimento nunca é demais e com certeza contribuiu, e a pesar de até o memento não ter cursado uma faculdade, eu tenho planos pra o ano de 2016, fazer uma faculdade pra ampliar meus conhecimentos, mas o conhecimento, sim me ajudou muito, e contribuiu muito pro crescimento da empresa e o meu crescimento profissional.

5- Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

O medo é principal fator que bloquear a pessoa, que impede dela arriscar em um empreendimento a que oportunidade gente basta abrir os olhos que lhe estar diante de nós a todo o momento só que oportunidade ela é única, ela muita vezes passa na nossa frente, mas a gente prefere ignorar ou prefere pensar em não fazer a arriscar, costumo dizer que as pessoas principalmente o brasileiro, ele não pensa que todo empreendimento exige um investimento não só financeiro como pessoal, há vezes ele pensa que vai gastar. Há verdade o gastar é diferente de investir, então isso acaba impedindo, com isso gerando medo de gastar talvez o pouco que ele tem á mentalidade de um empreendedor, ela deve entender que deve investir plantar e depois colher.

6- Como esse futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

Bom o nosso seguimento que é do bem estar, voltado pro empreedorismo, com base nas vendas diretas, franquias ele pode acrescentar e agregar muito no lado profissional e pessoal, no lado porque nós temos um sistema de capacitação voltado pro desenvolvimento pessoal pro crescimento pessoal motivacional o que é muito importante, para um jovem que quer empreender e no profissional, nós também acaba agregando muito porque acaba lê dando com pessoas com relacionamento, e costumo dizer que hoje trabalhar com pessoas que é capital humano é um grande diferencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (135.9 Kb)   docx (30.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com