TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Padaria Q pão

Ensaios: Padaria Q pão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

1 Introdução

O objeto de estudo deste trabalho é a padaria Q Pão, que está inserida no mercado há três gerações, desde a época de seu avô. Atualmente a padaria não não atinge bons resultados e vem passando por diversos problemas que podem colocar o negócio em risco. No entanto, o dono do estabelecimento,o Sr. Bread, se recusa a encerrar o negócio, pois se trata de uma padaria tradicional. Temos por objetivo identificar em que cada um pode contribuir para a melhora desta situação e reduzir ao máximo os problemas enfrentados pela empresa.

De modo particular investigaremos as questões relacionadas à qualidade dos produtos e atendimento, queda de produção e lucro, bem como a organização e controle.

2.1. Estrutura da Padaria Q Pão.

A padaria Q Pão conta com os seguintes funcionários:

• Sr. Bread (proprietário)

• 03 atendentes de balcão

• 02 atendentes de caixa

• 01 atendente na cafeteria interna da padaria

• 02 padeiros

• 01 confeiteiro.

O horário de funcionamento da padaria é das 06h da manhã às 21h da noite, de segunda a segunda, incluindo feriados.

2.2. Problemas detectados

A padaria Q Pão está perdendo clientes, e sua imagem está comprometida. Há baixa qualidade nos produtos e no atendimento prestado pelos funcionários, consequentemente, o faturamento caiu e não atinge resultados satisfatórios. Diante desse cenário negativo o Sr. Bread vem sofrendo várias consequências, e já está totalmente sobrecarregado, pois não consegue manter o controle do negócio e não possui autoridade sob seus funcionários que estão desmotivados gerando o não cumprimento dos deveres essenciais do trabalho. Todos esses fatores vem prejudicando ainda mais o andamento da organização dificultando a tarefa de se chegar a resultados positivos. Após uma análise do caso, encontramos diversos problemas enfrentados pela padaria Q Pão. Tais problemas são:

1) qualidade dos produtos de fabricação própria

2) qualidade no atendimento

3) falta de comunicação interna e respeito com o proprietário

4)Atraso nas encomendas

8) Falhas no processo de produção.

2.3. Plano de Propostas e Melhorias

Abaixo, listamos os principais problemas detectados e apontaremos as possíveis melhorias.

Qualidade no atendimento: Colocar pessoas capacitadas no atendimento, pois isto reflete na imagem da empresa. É através desse atendimento que fidelizamos os clientes. Treinamentos e reuniões periódicas também é um fator positivo para buscarmos a qualidade e referência.

Comunicação interna e respeito com o proprietário: É importante ter uma comunicação coerente dentro da empresa relacionada com os trabalhos exercidos dentro da organização, fazer reuniões, colocar as necessidades de cada setor. Impor limites entre os funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com