TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Para Uma Guerra

Ensaios: Para Uma Guerra. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo: Para uma guerra global, uma moeda global

A chamada guerra cambial acaba afetando muitos países, quando há valorização de moeda estrangeira, pois ela se sobrepõe à moeda que é utilizada em determinados países.

A moeda brasileira, o Real, é bem visto em países estrangeiros, já o Dólar e o Euro, estão em descrédito, não por não possuírem mais valor, e sim, por não conseguirem mais atuar cambialmente falando, como em outros tempos, em virtude das turbulências que vem sofrendo, seus países de origem.

Há outras moedas já globalizadas, como o iene e a libra. Por que não globalizar o Real também? O Brasil é um país em crescimento, é bem visto no comércio mundial, como um todo, além de seu sólido Sistema Financeiro.

Acredito como no artigo, que o Brasil deveria sim avançar, e internacionalizar a sua moeda. Poderia fazer com que a indústria nacional se sinta valorizada, podendo se tornar mais competitiva no momento de negociação com outros países.

O Brasil possui muitas riquezas, e com certeza o Real é uma delas, e que pode se tornar ainda mais valiosa, se o governo for eficaz e interferir no que tange algumas reformas e investimentos necessários para que esta internacionalização ocorra.

Artigo: Uma decisão longe da unanimidade

A queda na taxa SELIC, vem sendo percebida há algum tempo, porém, esta taxa não deveria mais estar baixando, no mínimo, deveria estar se mantendo, pois a indústria não reagiu como deveria, mas pelo menos, não está mais em declínio, entre outros motivos.

Em agosto deste ano, a produção industrial não alcançou os índices do ano passado, mas mesmo assim, em comparação a julho deste ano, teve um aumento considerável, principalmente o ramo de automóveis, e de eletrodomésticos da linha branca e móveis.

Com este aumento, os empresários estavam otimistas e considerava-se que a Selic não baixaria mais, o que não aconteceu.

Com os poucos dados relatados acima, unidos aos demais que há no artigo, pode-se perceber que realmente não há muita coerência no que tange a unanimidade desta nova e mais recente baixa na taxa Selic, pois, enquanto alguns comemoram um pequeno avanço na indústria, a declaração do Diretor do BC, sobre a estagnação econômica de alguns países de economias mais avançadas, é levada em consideração e pode ter realmente influenciado mais esta queda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com