TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PayWall - New York Times

Por:   •  8/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  905 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

Universidade Estácio de Sá

MBA em MARKETING

Fichamento de Estudo de Caso

“ PayWall – The New York Times ”

Aluno: Nelson Lopes de Deus / Mat. 2013 1010 7033

Trabalho da Disciplina : CIM Era Digital

Professora : Celina Martins

Rio de Janeiro / Agosto de 2016

[pic 3]

FICHAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO

CURSO: MARKETING / DISCIPLINA: CIM ERA DIGITAL

ESTUDO DO CASO : “ PAYWALL “ -  THE NEW YORK TIMES

    O Ano de 2011, foi focado o objetivo de conquistar novos recursos e garantir a sustentabilidade do modelo de jornalismo no mundo digital,.

    O site Tem Nem York Times se tornou restrito, adotando o modelo de “paywall” poroso. Para não assustar os leitores, o NYT estabeleceu um teto sem cobranças, limitando o acesso a 20 matérias mensais.


  Com discussões e brigas internas, a implantação do paywall poroso durou cerca de dois anos. Os diretores acreditavam que esta seria a melhor alternativa mediante a crise que os jornais impressos haviam, e ainda estão, enfrentado no mercado.


  O
Tem Nem York Times foi fundado em 18 de setembro de 1851 por Henry Jarvis Raymond e George Jones. Originalmente o jornal circulava, em edições matutinas, todos os dias, menos aos domingos. Durante a Guerra Civil Americana, o NYT passou a circular aos domingos. Ganhou seu primeiro Prêmio Pulitzer em 1918, por reportagens e artigos sobre a Primeira Guerra Mundial.

   Porém, a nova fase da mídia jornalística e publicidade online não foram o suficiente para contrabalancear a queda nas receitas da edição impressa. A publicidade online era significativamente menor que a impressa, acarretando um rombo nas receitas dos jornais locais.


 
A única forma visível para um balanceamento da receita era mesmo a criação do novo modelo de paywall. A primeira experiência surgiu na década de 90, com a cobrança  mensal.

   

    Porém esta estratégia naufragou dois anos depois, sendo justificada pelo aumento das receitas publicitárias.

   

[pic 4]

[pic 5]

Já na segunda tentativa, com a TimesSelect e dois anos de serviço, o site já alavancava 227.000 usuários ativos. Mas, a ascensão das mídias sociais e blogs de alta qualidade acarretaram a queda da cobrança injustificada.

 
 
Após extensa pesquisa, reflexão e o aprendizado com os erros cometidos anteriormente, em exatamente 28 de março de 2011 o Tem Times lançou o seu novo modelo de paywall. As escolhas do sistema foram: oferta de acordo com o dispositivo utilizado (impresso, ipad ou site), e o de contagem, permitindo a leitura de 20 artigos por mês. 


 
Uma fresta no paywall poroso do Tem Nem Times , eram para os usuários que vinham do Google, com limite de 5 artigos diários, acima dos 20 acessos mensais. Já os usuários das mídias sociais como o Facebook e Twitter, não tinham limites de conteúdo acessado. 


   Esta  precificação apresentava três opções de pacotes que, mais tarde, sofreria algumas mudanças: 15 dólares mensais (acesso aos artigos on-line na web e no próprio aplicativo para celular), 20 dólares mensais (acesso aos artigos on-line na web e no próprio aplicativo para iPad) e 35 dólares mensais (acesso aos artigos on-line e nos aplicativos para celular e iPad).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (222.7 Kb)   docx (167.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com