TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APARTAMENTO EM NEW YORK DANIEL LIBESKIND

Resenha: APARTAMENTO EM NEW YORK DANIEL LIBESKIND. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

O APARTAMENTO EM NY DE DANIEL LIBESKIND

Quem diria. Mr. Daniel Libeskind, o arquiteto premiado mundialmente, autor de obras notáveis, de dimensões vultosas e também controversas, entre museus, monumentos e projetos comerciais e residenciais, mora num apartamento cuja reforma ele encomendou a outro arquiteto. Por quê? Libeskind ouviu essa pergunta inúmeras vezes, e talvez uma das suas melhores respostas é a que faz referência ao nosso famoso “reclama para o bispo!”.

Ele declarou: “E se você fizer o projeto sozinho e tiver queixas, a quem se pode recorrer? Sempre que Rachel [a filha mais nova] e Nina [a mulher e parceira de trabalho] tinham um problema, eu dizia ‘fale com o Alex!’”. Ou seja, com o bispo, no caso, o importante arquiteto norte-americano Alexander Gorlin, amigo e aluno de Libeskind na The Cooper Union, no final dos anos 1970.

Em entrevista à The New York Times Magazine, Gorlin afirma que há dois tipos de arquiteto. Alguns, como Le Corbusier e Frank Lloyd Wright, que sempre desenharam os espaços onde moraram. E alguém como Mies van der Rohe, que escolheu viver do outro lado da rua do Lake Shore Drive Apartments, o par de torres que projetou em Chicago, nos Estados Unidos.

O mesmo vale para Libeskind, que não mora na própria obra, mas de cara para ela. Do seu apartamento, localizado no histórico bairro de Tribeca, no “baixo Manhattan”, ele tem a visão permanente do Ground Zero, área onde ficavam as torres gêmeas destruídas no 11 de Setembro, e o privilégio de acompanhar de perto os trabalhos de construção do novo complexo, cujo plano diretor é de sua autoria. (BELL KRANZ)

http://revista.casavogue.globo.com/interiores/o-apartamento-em-ny-de-daniel-libeskind/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com