TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedir Ajuda

Artigo: Pedir Ajuda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

De início poderia começar definindo um problema de pesquisa que seria, por exemplo, qual a aceitação do consumidor tradicional, o cliente corporativo em relação a um novo produto que seria lançado acompanhando as novas tecnologias. Partindo deste problema começar a coletar e analisar os dados para então saber onde, como e de que modo concentrar seus esforços para convencer seus clientes tradicionais a adquirir seus novos produtos e ao mesmo tempo conquistar os clientes de seus concorrentes.

De um certo modo a Microsoft parece ter se acomodado com o cenário em que estava que era de absoluta liderança no seu mercado de atuação, e assim acabou não acompanhando como deveria os avanços tecnológicos de seus concorrentes e acabou ficando para trás, não em seu já tradicional mercado dos computadores onde continua sendo a líder absoluta, mas em novos segmentos de mercado como, por exemplo, dos smartphones e tablets que hoje em dia ganham e cada vez mais continuam ganhando a preferência dos consumidores. Podemos apontar algumas falhas primárias quando nesse problema analisamos a atuação da Microsoft no mercado como conhecer e acompanhar o mercado e o consumidor e concorrente, diagnosticar a dimensão da demanda, observar tendências, nesse problema parece ser o principal ponto e também monitorar a dinâmica e o comportamento dos diferentes segmentos e nichos.

O conceito de Kotler que faz referência a estar atento aos concorrentes é o que diz que Marketing é “ A chave para atingir os objetivos da organização que consiste em determinar as necessidades e os desejos dos marcados-alvos e satisfazê-los mais efetivamente e eficiente do que os concorrentes.”

Segundo Kotler e Keller (2006), produto é muito mais que uma oferta tangível. É algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer um desejo ou necessidade, podendo ser desde algo físico, passando por um serviço, ou até mesmo um simples evento.

Segundo Kotler e Keller (2006), o mix de comunicação de marketing é composto por seis formas essenciais de comunicação são elas: Propaganda, Promoção de Vendas, Relações públicas e asseroria de imprensa, Eventos e experiências, Marketing Direto e Vendas Pessoais.

A propaganda, um dos itens mais famosos e mais utilizados do mix, que se utiliza dos meios de comunicação para chegar até o cliente. Exemplos: anúncios impressos e eletrônicos, espaços externos das embalagens, encartes da embalagem, filmes, manuais, cartazes e folhetos, catálogos, outdoors, painéis, displays nos pontos de venda, material audiovisual, símbolos e logotipos.

A promoção de vendas consiste numa diversidade de ferramentas de incentivo, a maioria de curto prazo, visando estimular a compra ou venda de um produto ou serviço. São exemplos: concursos, jogos, loterias e sorteios, prêmios e brindes, amostras, feiras setoriais, exposições, demonstrações, cupons, reembolsos parciais.

Relações públicas e asseroria de imprensa:uma variedade de programas utilizados para promover ou proteger a imagem da marca. Possuem apelo fortíssimo, devido a alta credibilidade, já que as matérias ou artigos têm mais credibilidade que os anúncios. Alguns exemplos: kits para a imprensa, palestras, seminários, relatórios, doações, puvlicações, relações com a comunidade, lobby, revista e jornais corporativos.

Eventos e experiências: o consumidor se torna pessoalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com