TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedir Ajuda

Ensaios: Pedir Ajuda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa apresentada no filme não tinha uma estrutura

organizacional, não demonstrava ter funcionários habilitados para os cargos, não havia boas condições de trabalho, falta de cultura na empresa, problemas de assédio moral e sexual.

Primeiramente, necessário a definição da visão, missão e valores da empresa; assim fica claro a razão da empresa existir, aonde quer chegar e como chegar, ter os ideais de comportamentos, atitudes e os resultados que se deseja nos funcionários e na empresa. Assim determina a estratégia de direção da empresa.

É preciso ser feito um recrutamento por competências para ter funcionários que tenham conhecimentos, habilidades e atitudes conforme o cargo, um bom recrutamento é uma ferramenta fundamental para ter uma organização estratégica no mercado.

Importante que a cultura da empresa seja clara, para que tenha uma conscientização dos funcionários quanto a relação da boa convivência, criando um ambiente propício de cooperação, respeito entre todos.

Outro aspecto importante é a segurança no trabalho, no qual se vê a necessidade de melhorias nos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para que diminua acidentes de trabalho, afastamentos e absenteísmo. Na saúde ocupacional, que seria nos exames admissionais, periódicos de acordo com o cargo a ser admitido, criar um plano de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), no qual, resulta no bem estar do trabalhador e melhor desempenho no trabalho.

Há ainda a falta de legislações de trabalho, como o período da jornada de trabalho, medicina no trabalho, fiscalizações e etc. Para que este ponto fosse melhorado, deveria haver horários fixos de trabalhos, com médicos dentro da empresa, pois é uma empresa grande e de um alto grau de risco, além de fiscalizações periódicas.

Entende- se que a organização ilustrada pelo filme, enxergava o colaborador apenas como um recurso ou um número.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com