TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Artigos Científicos: Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Avaliativa – Pesquisa de Mercado

RESPOSTAS

1 – A) A técnica se enquadra na Pesquisa Qualitativa Exploratória onde busca-se obter resultados mais profundos através da observação com certo número de pessoas, proporcionando assim maior familiaridade com o problema e estabelecendo critérios, métodos e técnicas para a elaboração de uma pesquisa.

1 – B) A técnica utilizada é a do Grupo de Foco, observa-se que existe na sala um espelho falso e equipamentos de gravação audiovisuais onde ficam os entrevistados, exige-se nessa técnica um tipo sala de observação separada que contará com profissionais como pedagogos e psicólogos para analisar o comportamento. Nessa técnica o mais importante é a interação que se estabelece entre os participantes e deve ser escolhido um bom facilitador ou moderador para orientar de forma natural a discussão para que ela não se torne uma simples entrevista em grupo, esses grupos podem ser formados de 6 a 12 participantes onde busca-se respostas para assuntos específicos levando em consideração atitudes, ideias e percepções para gerar hipóteses.

1 - C) Quando uma marca lança um novo produto no mercado e precisa saber como está sua aceitação e sua imagem perante os consumidores e o mercado perante a concorrência, poderá ser realizado este tipo de pesquisa, escolhendo uma certa quantidade de pessoas do público alvo onde serão feitas uma série de perguntas abertas.

2 - Justificando a metodologia aplicada: Pesquisa quantitativa, esse método é adequado por conhecer a extensão estatisticamente falando do objeto de estudo, do ponto de vista do publico pesquisado, ou seja, o método quantitativo oferece informações de natureza mais objetiva e aparente.

2 – A) Comprovar se com as alterações nas programações da emissora ocorrerá melhoria de audiência do canal cujo é nosso intuído de pesquisa.

2 – B) Objetivo primário: Conhecer a aceitação do publico sobre as modificações das programações, saber se os telespectadores estão gostando de seu novo método e se o mesmo é eficiente perante tomada de decisão. Identificando quais ações são percebidas e assim como necessárias e prioritárias será desenvolvido um projeto de pesquisa.

Objetivo Secundário: Identificar o perfil do telespectador perante as novas programações criadas pela emissora, idade, sexo, classe socioeconômica, profissão e escolaridade. Verificar a preferência por outras emissoras. Identificar a freqüência e os horários em que assistem as novas programações criadas. Verificar a opinião do publico perante as novas programações e comerciais vinculados aos mesmos. Avaliar as programações das emissoras concorrentes que estão no mesmo horário de apresentação. Estabelecer ranking de audiência em suas novas programações como pontos mais importantes e prioritários. Monitorando os indicadores fornecidos através do IBOPE.

2 – C) Hipóteses Favoráveis: Com a nova programação voltada para cada publico específico a audiência voltará a subir. Com o aumento da audiência fomentará o numero de anunciantes para o canal.

Hipóteses Desfavoráveis: Altos preços para os anunciantes expor propagandas comerciais.Períodos de propagandas muito extensos. Interrupções ou cortes no meio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com