TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Pesquisas Acadêmicas: Pesquisa De Mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da pesquisa de mercado para o sucesso dos negócios.

De janeiro a setembro de 2013, 1.427.162 novas empresas foram criadas no Brasil de acordo com o Indicar Serasa Experian de Nascimento de Empresas. Delas, cerca de 24% não irão sobreviver aos primeiros dois anos devido a fatores econômicos, falta de planejamento ou inadimplência. O desconhecimento sobre o mercado em que atuam também colabora para um resultado negativo mas, para esse problema, os empresários podem recorrer a uma ferramenta estratégica: as pesquisas de

mercado.

O especialista e diretor executivo da Idealis Pesquisa & Comunicação, Alexander Luiz, alerta que as pesquisas de mercado são de suma importância nesse processo inicial de abertura de uma empresa. Segundo ele, elas permitem identificar fatores que irão impactar diretamente no negócio, como concorrência, localização, perfis de consumidores, demanda, teste de preço, teste de produto, teste de embalagem e projeções de venda, entre outros.

“Os estudos levantam dados reais e confiáveis que municiam os empresários com informações decisivas para a tomada de decisões. Seu principal objetivo é dar subsídios que viabilizem os negócios”, explica. Para ele, entender bem o segmento onde se está inserido deve ser considerado como parte integrante do processo de estruturação das empresas e um dos primeiros passos antes de se iniciar uma atividade comercial. É a partir daí que se desenvolvem planos e estratégias que permitam a continuidade das atividades a médio e longo prazo.

“Os resultados das pesquisas de mercado podem orientar o profissional a investir em alguma ação específica, modificar sua proposta original ou até mesmo desistir da iniciativa. Isso porque os estudos apresentam, com alto grau de clareza, o cenário em que a empresa irá atuar”, reforça Alexander.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com