TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Artigo: Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 4

1. A empresa possui um banco de dados de clientes?

Resposta: Sim

2. Como a empresa determina os preços dos produtos?

Resposta: Preço pago, custo fixo, acompanhando preço de mercado, visando lucros.

3. Quais atividades de comunicação que a empresa realiza?

Resposta: Outdoor, facebook, telefone, publicidade com carro de som, promoção interna.

4. A empresa monitora seus concorrentes?

Resposta: Não monitora, mas está ligada nas tendências de mercado.

5. A empresa realiza sistematicamente pesquisas de mercado para identificar a satisfação dos clientes? Como elas são feitas?

Resposta: A empresa realiza pesquisa com seus clientes para avaliar a satisfação com seus produtos, qualidade no atendimento e também para identificar possíveis problemas, a pesquisa é realizada nas dependências da própria loja por meio de entrevista.

6. A empresa realiza outro tipo de pesquisa de mercado? Que tipo? Que resultados já obteve?

Resposta: Sim, a empresa realiza levantamento da população por faixa etária, tipo de emprego, sexo, renda, escolaridade e etc., com isso obtém conhecimento necessário para melhor atender seus clientes, permitindo também um melhor direcionamento estratégico.

7. Na empresa em que será realizado o diagnóstico, identifique uma situação de problema vivida atualmente e aponte as quatro questões estratégicas básicas necessárias para se formar um processo de análise de planejamento das decisões necessárias para a resolução deste problema.

Resposta: Conforme a entrevista, a empresa não monitora seus concorrentes. Seria interessante um acompanhamento mais próximo das empresas concorrentes. Para isso, deve-se avaliar os resultados desejados, objetivos tangíveis, impactos esperados nos relacionamentos e objetivos emocionais e simbólicos.

8. Durante esta negociação normalmente surgem conflitos, esperados ou não, que precisam ser administrados. Das diferentes maneiras existentes para a administrar um conflito, qual seria a mais indicada nesta situação? Por quê?

Resposta: Dentre as diversas maneiras de resolver conflitos, saber ouvir é muito importante, ouvir ativamente a opinião dos outros, demonstrar interesse pela pessoa que fala e pelo o assunto. Talvez um problema enfrentado pela empresa poderia ser resolvido, por exemplo, com a opinião de um funcionário.

Com base na análise das informações coletadas a empresa vem desenvolvendo suas atividades de marketing por meio da divulgação dos produtos na internet, telefone, promoções, panfletos e carro de som.

A empresa tem grande participação no mercado local, investe na divulgação dos produtos e em pesquisa, porém não há uma monitoração dos seus concorrentes.

Seria interessante conhecer melhor os concorrentes, seus preços, a qualidade dos produtos e do atendimento, para isso uma boa opção seria a introdução de um consumidor oculto, ou uma pesquisa mais focada na concorrência.

A empresa poderia também ampliar a sua atuação no mercado, já que atende somente na localidade, para isso, vender na internet pode ser uma alternativa.

2.2 Empresa 2

M.L. Depizol Cicognini & Cia Ltda., com nome fantasia de Big Motos, no setor de venda de motos novas e semi-novas, peças, oficina mecânica, sendo uma empresa de pequeno porte na cidade de Quatiguá/PR.

9. A empresa possui um banco de dados de clientes?

Resposta: Sim, um aplicativo comercial.

10. Como a empresa determina os preços dos produtos?

Resposta: Através do preço de custo e despesas, e comparando com o preço dos concorrentes.

11. Quais atividades de comunicação que a empresa realiza?

Resposta: Redes Sociais, propaganda interna, panfletos, banners, carro de som, rádio local, promoção, evento.

10. A empresa monitora seus concorrentes?

Resposta: Sim.

12. A empresa realiza sistematicamente pesquisas de mercado para identificar a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com