TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Artigo: Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

PESQUISA DE MERCADO

1. Inovar e modificar a cultura da organização, com tudo aprimorar as tecnologias e informar aos clientes de como a mudança para o novo e atual irá trazer benefícios para a empresa e possivelmente para eles. Não parou para analisar a opinião dos clientes em relação ao produto, não fez uma pesquisa de mercado para saber o que seria necessário para continuar no mercado. A Microsoft deveria ter utilizado de uma pesquisa descritiva, causal e exploratória tanto quantitativa quanto qualitativa, ouvindo seus clientes, levantando dados e observando o comportamento dos consumidores.

2. O principal problema consistiu na falta de modernização do sistema de código binário e devido a isto durante muito tempo ocorria o chamado problema do “bug da tela azul” em que o Windows apresentava falha travando tudo o que estava sendo feito pela máquina. Além disso, a Microsoft acabou perdendo e não focando em conceitos como estética e programas exclusivos para o Windows, o que também contribuiu para o seu atraso.

MARKETING

1. É o conceito de marketing social, pois uma empresa está vendendo produtos melhores e que está acima das necessidades do consumidor, melhorando a qualidade de vida do mesmo e derrubando seus concorrentes. O conceito acima descrito enquadra-se no tipo de concorrência industrial.

2. O termo produto designa um tipo específico de bem com características de tangibilidade, isto é, tem existência física. Decorrente desta característica é o fato de ser um bem que pode ser transportado e armazenado podendo ser consumido num local e momento diferente em que é produzido. Distingue-se por tanto do serviço, o qual apesar de ser também um bem intangível, obrigando-a que o mesmo tenha que ser consumido ou utilizado no momento em que é produzido.

3. O MIX de comunicação em marketing é composto de 5 formas essenciais.

3.1. PROPAGANDA: Qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de idéias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

3.2. PROMOÇAÕ DE VENDAS: Variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

3.3. RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE: Variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

3.4. VENDAS PESSOAIS: Interação Pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresentar produtos ou serviços, responder perguntas e realizar pedidos.

3.5. MARKETING DIRETO: Utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.

NEGOCIAÇÃO

a) Concorrência – A concorrência corresponde a situação de um mercado em que os diferentes produtores/ vendedores de um determinado bem e/ou serviço atuam de forma independente face aos compradores/ consumidores , com vista a alcançar um objetivo para seu negócio – Lucros, vendas e/ ou quota de mercado- utilizando diferentes instrumentos, tais como os preços, a qualidade dos produtos e serviços pós venda. É um estado dinâmico de um mercado que estimula as empresas a investir e a inovar com vista à maximização dos seus ganhos e ao aproveitamento dos recursos escassos disponíveis. Um mercado concorrencial é aquele cujo funcionamento é feito de acordo com o livre jogo da oferta e da procura, sem intervenção do Estado.

b)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com