TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Pesquisas Acadêmicas: Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  1.513 Palavras (7 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 7

1 SOLUÇAO

Entendo que é preciso saber completamente de administração, usando de todas suas ferramentas para um resultado de qualidade, ter conhecimento de todos os riscos e vantagens na administração de uma empresa, para que não haja perda ou fracassos, entendo que a Microsoft precisará de imediato usar do processo de pesquisa para todos seus setores, principalmente com seus clientes de maior importância onde pode fazer toda a diferença, terá que realmente se ingressar no mundo real aderir o que há de mais tecnológico e novo neste seguimento, buscar pessoas de capacidade e eficiência naquilo que mais tem deficiência.

2 CONCLUSAO

CONCLUSAO: Concluo que neste trabalho compreende-se a importância do marketing e negociação em uma empresa, como tudo em nossas vidas, temos que ser altamente eficazes naquilo que pretendemos realizar ou acrescentar, buscar informações e manter se informado é de suma importância nesse mercado empresarial, estar sempre a frente de conhecimentos pra que possa-se sempre está um passo a frente daquilo que se deseja realizar, o quanto uma pesquisa de mercado influencia positivamente para administração de uma organização assim como o marketing é de suma importância para que possa-se avaliar o quanto antes se uma empresa esta indo bem ou não, desta forma abre-se um leque de recursos.

Respondendo as questoes proposta:

Questão 01:

Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição. UNOPAR VIRTUAL

Após os conceitos que você aprendeu em aula e na webaula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?

Resposta:

A Microsoft primeiramente deveria ter feito uma pesquisa nos sentido qualitativo para descrever o problema aos seus cliente corporativo, trazendo à eles o conhecimento da possíveis mudanças¸ do problema a qual a empresa passa neste momento, preparar os clientes pras mudanças futuras, preparando-os no entanto para o novo, assim sendo, introduzi-los na realidade do mundo atual, buscando informações claras e precisas ate impactantes pra conseguir entrar no novo sistema.

A Pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas. Portanto, para aplicar na MICROSOFT este conceito, acredito que deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, a questão é, promover rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência.

Questão 2

Em sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?

Resposta:

Como a pesquisa de mercado é importante para poder levar aos dirigentes das empresas órgãos ou instituições a entenderem a continua mudança do mercado, assim sendo falta de pesquisa causa muitos fracassos, aconteceu que a Microsoft deixou de fazer pesquisa onde poderia lhes mostrar que é preciso estar atento as tecnologias assim como tudo que é novidade é de fato que faltou organização ao se distrair, além do mais houve uma demora significativa na reação às novidades aparente, não estar informado ao que os seus concorrentes já estava a frente.

1- Veja esta parte do texto: "Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tablets, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft, uma das primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular, ficou para trás em decorrência da demora em reagir à chegada do iPhone e do sistema operacional Android." Um dos conceitos de marketing estudados, de Kotler, fala exatamente sobre isso: estar atento aos concorrentes.

2- Qual é esse conceito?

R: Este é o conceito de Marketing Estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual a forma que está sendo trabalhado o mercado, para manter-se sempre atualizado e estrategicamente ter novas ideias mostrando seu diferencial.

2- Ainda que haja muita prestação de serviços, um computador é um produto, com características muito peculiares. Qual a definição de produto, segundo nossas aulas?

Questão 04:

Ainda que haja muita prestação de serviços, um computador é um produto, com características muito peculiares. Qual a definição de produto, segundo nossas aulas?

Resposta

É um produto que pode ser adquirido por todas as classes sociais, é manuseado por ambos os sexos, independente de idade, encontrado em todas as lojas de eletroeletrônico. Dependendo de sua marca, encontramos com variados preços, tamanhos e modelos, muitos ainda oferecem programas e Soft promocionais dependendo da condição de sua forma de pagamento.

MARKETING

3- "Seja qual for a estratégia adotada, a empresa ainda tem um longo caminho pela frente para continuar entre as maiores empresas de tecnologia do mundo no futuro. "As oportunidades para a Microsoft são maiores do que nunca. Eu vou dedicar cerca de 30% do meu tempo em encontros com as equipes e será divertido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com