TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Negócios

Artigo: Pesquisa De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

1. A empresa possui um banco de dados de clientes?

Sim, a empresa possui um banco de dados de clientes dentro de um sistema contratado pela empresa, que contém todos os dados importantes dos mesmos para não perder o contato com nenhum deles.

2. Como a empresa determina os preços dos produtos?

Os preços dos produtos são determinados conforme seu custo, mais todos os impostos e assim sendo colocada uma porcentagem em cima de cada produto, dependendo do produto a porcentagem pode variar.

3. Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza?

As atividades de comunicação de marketing que a empresa realiza são anúncios em guias telefônicos, também em jornais e muitas vezes em forma de patrocínio de alguns projetos.

4. A empresa monitora seus concorrentes?

A empresa sempre está atenta aos seus concorrentes, tanto em função de qualidade e preço dos produtos, a empresa considera muito interessante sempre se manter informado para assim saber como anda o mercado.

5. A empresa realiza sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes? Como elas são feitas?

As pesquisas de identificação de satisfação dos clientes são realizadas sim, geralmente são feitas através do pós-vendas pelo telefone e muitas vezes pessoalmente.

6. A empresa realiza outro tipo de Pesquisa de Mercado? Que tipo? Que resultados já obtiveram?

Não, no momento não utilizam nenhum outro tipo de pesquisa.

7. Na empresa em que será realizado o diagnóstico, identifique uma situação de problema vivida atualmente e aponte as quatro questões estratégicas básicas necessárias param se formar um processo de análise de planejamento das decisões necessárias para a resolução deste problema.

Uma situação de “problema” poderia ser citada no momento de fechamento da venda, onde muitas vezes, a venda tem de ser negociada. O que acontece, é que geralmente clientes necessitam de parcelamento para efetuar a compra e acontecem momentos em que a empresa não pode autorizar algum tipo de proposta, assim tendo que fazer o máximo para conquistar o cliente. Como existem comissões para vendedores, acaba se tornando inviável.

8. Durante esta negociação, normalmente surgem conflitos, esperados ou não, que precisam ser administrados. Das diferentes maneiras existentes para se administrar um conflito, qual seria a mais indicada nesta situação? Por quê?

Neste caso, o conflito seria a forma que seria assumida na hora da negociação. A maneira mais indicada neste momento é estabelecer uma tabela de valores e formas de pagamento que não influencie de forma ruim para a empresa, nem para o vendedor e nem para o cliente. Assim, na hora do fechamento da venda já se tem uma forma concreta de negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com