TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de Mercado

Tese: Pesquisa de Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  Tese  •  1.410 Palavras (6 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 6

A T P S

Disciplina: Pesquisa de Mercado

Nome dos Acadêmicos e RA:

Nome Cinthia Paraguai de Paula RA 3306503481

Nome Katiane Borges da Nóbrega RA 2623480026

Nome Leyla Priscila Barbosa Cavalcante RA 3340556973

Nome Renato Pereira de Moura RA 3307297332

São Paulo/SP

2012

Cinthia Paraguai de Paula

Katiane Borges da Nóbrega

Leyla Priscila Barbosa Cavalcante

Renato Pereira de Moura

A T P S

Disciplina: Pesquisa de Mercado

Nome do professor EAD: Prof. Me.Ademir Cavalheiro Leite

Nome do tutor presencial: Luciana Diório

Professor tutor à distância: Noemi C. Bueno

ATPS: Apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Marketing da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Pesquisa de Mercado para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

São Paulo

2012

INTRODUÇÃO

Iremos apresentar uma empresa identificada, citando concorrência, problemas. Faremos um questionário com o público para identificar expectativas de um produto inovador. Contudo criando conhecimento e dicas profissionalmente para o dia-a-dia.

BGM Alarmes

A BGM alarmes é uma empresa de médio porte e de fácil acesso. Situada na grande São Paulo, Zona Norte. Rua Dos Rodrigues, 1.110 – Vila Nova Maria – CEP 02535-080.

A BGM alarmes é a mais nova empresa de alarmes para chaves. A ideia consiste na criação de um alarme sonoro para chaves de casa, carro e ou escritório, acabando assim com o inconveniente de procurar as chaves sem sucesso. O alarme será acionado através de um pequeno dispositivo fixado no lugar de preferencia do cliente em sua casa e implantando num chaveiro que terá formatos diversos, personalizados pela empresa que os adquirir com sua logomarca e telefone impressos.

Com qualidade do produto e consequentemente satisfação do cliente. Flexibilidade e responsabilidade nos serviços são a garantia do sucesso. Como se trata de um produto de grande utilidade, não dependendo de sexo, idade ou profissão, tem como sua principal característica ajudar seus utilizadores a otimizar seu precioso tempo.

Um produto que será oferecido ou até mesmo vendido para pessoas Físicas, Jurídicas, pelas empresas de pequeno e médio porte, tem como utilidade principal o fim dos atrasos corriqueiros causados pela inconveniente perda das chaves.

Tem como público alvo pessoas que estão em busca de um produto inovador e de alta qualidade, porém não esta limitada a estes. Em busca de novos clientes, mantem contato direto com eles, através de marketing forte dando a oportunidade para que todos conheçam o produto.

Oferecer um produto de qualidade nacional que atenda á todos.

Concorrência

Em pesquisa de mercado detalhada, feita para descobrir se existia algo semelhante no mercado descobrimos

que existe um produto que é acionado através de assobio. Janson Alarmes, este produto é vendido pela internet no Mercado Livre. Além do problema de ser vendido apenas pela internet, notamos falhas em seu sistema. O fato de ser acionado através de assobio dificulta o processo de encontrar as chaves, visto que nem todos sabem assobiar, outras pessoas não tem como assobiar como pessoas deficientes e se as chaves estão muito longe precisaria de um fôlego fora do normal para que o chaveiro entre em ação. Notamos também que este é um mercado pouco explorado.

Problemas

Custo alto do produto;

A pesquisa contaria com o fator decisivo do cliente no momento da compra. O produto tem um custo alto, porém é diferenciado, tem qualidade um dos fatores mais importantes, conta também com a variedade de produtos e serviços e os atendimentos são primordiais. E isso faz com que os clientes invistam e não se preocupem com o valor a pagar.

Produto novo no mercado;

Os clientes tem receio de comprar produtos novos no mercado, porém a utilidade faz com que os clientes adquiram sem pensar duas vezes, pensando no bem estar. A pesquisa traria para a empresa a confirmação de que a maioria das pessoas perdem suas chaves e que uma grande parte das pessoas já se atrasou para importantes compromissos por causa das chaves, afirmariam que sempre estão em busca da mesma.

Vendas só no atacado;

Mais com aceitação de todos os cartões de crédito. Facilitando assim o parcelamento das compras sem comprometer a empresa. Fazendo com que o cliente que adquirir o produto compartilhe com familiares, amigos, etc. A pesquisa contaria

em mostrar que se quem adquirir o produto o indicaria.

Concorrentes com custo baixo;

Porém o que motiva a empresa é a falta de concorrentes nacionais e o sonho de criar algo novo e de grande utilidade que sanearia o problema da maioria das pessoas. Com atendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com