TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de mercado

Tese: Pesquisa de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Tese  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de produção textual interdisciplinar individual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas meterias de Marketing, Pesquisa de mercado, Negociação, metodologia Científica.

Orientador: Profs. Gisleine Fregoneze; Henry Nonaka; Marcos Marques; Elisete Zampronio; Rodrigo Trigueiro.

São Carlos

2014

Pesquisa de Mercado

1-

2-

Marketing

1- Conceito de Philip Kotler é que ”a Chave para atingir os objetivos da organização que consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvos e satisfazê-los mais efetivamente e eficiente do que os concorrentes.”

As empresas precisam investir mais no crescimento e na renovação da marca e não simplesmente na manutenção dela. Talvez, a solução ideal seja criar dois departamentos de marketing: o primeiro seria o tradicional, para realizar todo o trabalho técnico do dia-a-dia, e o segundo seria bem menor que o primeiro, mas com profissionais que pensem no marketing estrategicamente, com uma visão voltada para o futuro, de três a cinco anos à frente. Precisamos também dar atenção a importância da chamada cocriação para a evolução do relacionamento da empresa com seus clientes e para criação de novos produtos e experiências. Este processo se dá por meio de idéias e sugestões de consumidores, empresas, fornecedores e parceiros.

2-

3- Componentes do Mix de Comunicação

* Propaganda; Qualquer forma impessoal, paga de promoção de idéias bens ou serviços por patrocinador identificado. Caracteriza-se fundamentalmente pelo esforço de comunicar um conceito, associado a uma marca. A propaganda é um meio de tornar conhecido um produto, um serviço ou uma empresa, Seu objetivo é despertar no consumidor, o desejo pela coisa anunciada ou criar prestígio ao anunciante.

* Promoção de vendas; Promoção é a realização de qualquer ação ou evento de comunicação com o objetivo de promover empresas ou produtos. Esforço específico de promoção com objetivos claros de incentivo a vendas através da oferta de condições especiais ou vantagens como sorteios, brindes, descontos, venda conjunta, amostras, passando por campanhas do tipo leve 3 e pague 2 e pelo apoio a eventos da comunidade.

* Eventos; É um segmento que vem crescendo muito nos últimos anos. As empresas realmente descobriram o evento como uma importante ferramenta de comunicação e relacionamento com seus publico de interesse. É uma maneira interativa de apresentar a instituição, seus produtos e serviços com muito mais qualidade e informação que qualquer outro meio permite. Deve dar atenção a cada detalhe do evento como: local e tipo de evento escolhido, maneiras e forma do convite – incluindo a entrega, forma de recepção, estudo do espaço e das possibilidades de circulação encontro, decoração e muita atenção com brindes e presentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com