TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de mercado

Projeto de pesquisa: Pesquisa de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

venho como esta produção textual analisar o desempenho da empresa Microsoft, visando identificar sua falhas e demostrando o que poderia ser feito aparti de agora.

a Microsoft é uma das maiores empresas do ramo da informática porem vem perdendo espaços com a diminuição das vendas dos Pcs e o aumento dos smartphones e tablets(aparelhos que na empresa não tem tanta inovação, como pode ser visto nos iphones e no sistema android), como a Microsoft perdeu tanto espaso?, por que uma empresa tão grande pode parar no tempo?, ainda tem solução?, analisaremos logo abaixo.

2 Resolução das questões

2.1 Pesquisa de mercado

Um grande motivo da Microsoft ter parado no tempo é seu publico alvo, pois mais da metade da receita da empresa é de clientes corporativos, publico que é mais resistente a mudanças, ou veja para a empresa crecer é preciso ser feito uma boa pesquisa do mercado, analisando todos os pontos negativos e positivos, ouvindo seus clientes, aumentando o investimento em paletras trazendo os cliente para o novo e demostrando as melhorias em seus produtos, para assim conseguir entender o que o cliente deseja, e em que pode evoluir.

2.1.1 MARKETING

ºMarketing de resposta – Visa procurar deficiências e problemas e satisfazer as necessidades de clientes, também conhecido como Marketing Ativo.

ºEm Marketing, a palavra produto significa mais do que bem, serviço ou idéia. O produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para sua apreciação, aquisição, uso ou consumo para satisfazer um desejo ou necessidade.

ºMix de Comunicação

Propaganda: “É qualquer forma remunerada de apresentação não‐pessoal e promocional de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado.” o seu objetivos é informar, persuadir

ou lembrar.

Promoção de vendas: São os incentivos em curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto ou serviço.

Eventos: Eventos são um tipo de venda não agressiva indireta.

Venda pessoal: apresentação direta ao cliente

Relações públicas: é o conjunto de atividades informativas, coordenadas de modo sistemático, relacionadas ao intercâmbio de informações entre uma empresa ou organização e sua clientela,imprensa, grupo social e/ou público alvo. Estas destinam estabelecer e manter o equilíbrio e o bom entendimento entre as duas partes e por vezes expandir ou estabilizar a imagem e/ou identidade da instituição ativa perante a opinião pública

Marketing direto: é um sistema interativo de marketing que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação em qualquer localização.

2.1.1.1 NEGOCIAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com