TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de uma das mais populares e famosas variedades brasileiras de café

Projeto de pesquisa: Pesquisa de uma das mais populares e famosas variedades brasileiras de café. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

A Composição deste trabalho deve-se através de uma pesquisa de estudo de uma das mais usadas e conhecidas marcas de café do Brasil á Seleto.

Ela tenta competir e manter-se no mercado mudando seu jingle original, de forma sutil sem perder o foco e a mensagem, pois com a modernidade de hoje eles não podiam continuar passando uma mensagem de que a mãe faz o café para a criança tomar, porque na verdade vivemos num mundo onde as variações familiares, que se encontram homens, filhos, solteiros e solteiras preparando seu próprio café da manhã.

No decorrer dos anos, algumas alterações na música foram feitas, por exemplo no lugar do café que “a mamãe prepara” chega o café “que a gente prepara”. A mudança foi feita para deixar a música mais adequada aos dias atuais, as famílias estão diferentes, muitas pessoas morando sozinhas e fazendo seu próprio café. “Foi um grande desafio, que envolveu muitas pesquisas e discussões dentro da agência. Mas acredito que conseguiremos fazer uma mudança sutil, como deveria ser, mantendo a raiz do jingle original, para agradar aos saudosistas”, diz Tarsila Aleixo, diretora da Spicycomm, agência responsável pela campanha.

2 DESENVOLVIMENTO

Como a Seleto está tentando competir?

A Logística no Brasil vem constituindo-se em um negócio de grandes proporções que evoluiu muito rapidamente nos últimos anos, e passou por profundas transformações em direção a maior sofisticação. Hoje, com os mercados cada vez mais dinâmicos e globalizados, os clientes ficaram cada vez mais informados e exigentes. Para satisfaze-los, são necessários produtos com ciclos de vida bem mais curtos e com semelhança tecnológica muito grande.

Das muitas mudanças ocorridas no ambiente empresarial, talvez a maior seja o enfoque na "velocidade", alavancada pela tecnologia dos computadores e das telecomunicações. Tudo isso traz consequências nas práticas de trabalho das empresas, que devem desenvolver estruturas organizacionais capazes de responder com rapidez e flexibilidade às exigências do mercado. Segundo Bowersowx e Closs (2001), a construção de uma vantagem competitiva baseada na competência logística, diferenciará a empresa no mercado, dificultando a cópia por parte dos concorrentes. Com o passar do tempo, a propaganda atinge um nível em que precisa de mais atenção, precisa de alterações, e atualizações. Entrar em um caminho que torne a atenção do público seu ponto forte. A empresa Seleto utilizou da parte de estratégia de reposicionamento da marca no mercado com pequenas alterações na letra da música dos comerciais, para chamar o público a consumir o produto, pois foram surgindo outros concorrentes com grandes ofertas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com