TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Classificação Das Principais Epidemias Famosas Mundiais E Brasileiras Segundo McNew

Pesquisas Acadêmicas: Classificação Das Principais Epidemias Famosas Mundiais E Brasileiras Segundo McNew. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  1.562 Visualizações

Página 1 de 3

Classificação das principais epidemias famosas Mundiais e Brasileiras segundo McNew

Requeima da Batata = surgiu no ano de 1845 e é causada pelo fungo “Phyophotora infestans”, segundo McNew está classificada no grupo II que interfere na formação de tecidos jovens, seu sintoma é o “Damping-off” ou tombamento de plântulas. Seu controle é através de tratamento do solo, tratamento de sementes, uso de sementes sadias e práticas culturais.

Mildio da videira = é causada pelo fungo “Plasmopara viticola”, segundo McNew está classificada no grupo V que interfere na fotossíntese, seu sintoma são os míldios, seu controle se dá através do controle químico, uso de cultivares resistentes, medidas de sanitização e rotação de cultura.

Helmintosporiose do arroz e do milho = É classificada segundo McNew no grupo VI, alterando as substâncias fotossintetizadas das plantas. A infecção ocorre pela penetração do micélio do fungo através de ferimentos ou pelas aberturas naturais, como os estômatos. As células fúngicas são capazes de elaborar enzimas e ácidos orgânicos que têm a capacidade de desdobrar substâncias como celulose, açúcares, gorduras e proteínas, transformando-as em formas possíveis de serem assimiladas e utilizadas pelo fungo como fonte de energia para seu crescimento e reprodução. A remoção desses nutrientes, que seriam aproveitados pelo próprio hospedeiro, pode ser suficiente para levar a planta a exibir os sintomas característicos da helmintosporiose.

Mosaico da cana-de-acúçar = Segundo McNew o mosaico da cana-de-açúcar está classificado no grupo V, afetando a fotossíntese da planta. Seus sintomas ocorrem basicamente nas folhas, podendo variar a sua intensidade de acordo com a resistência da variedade, locais onde estão cultivadas e linhagem do vírus. Os sintomas mais evidentes são de áreas foliares com diferentes intensidades de verde intenso, circundadas por um verde mais claro ou áreas cloróticas de coloração mais amarelada. Os sintomas podem progredir e provocar até a necrose da área foliar, sendo mais evidentes na base das folhas e em plantas mais jovens de rápido crescimento.

Complexo de doenças dos citros = é causado pelo fungo “Phytophthora” e classificada no grupo II. Seu sintoma é o “Damping-off” ou tombamento de plântulas. Seu controle é através de tratamento do solo, tratamento de sementes, uso de sementes sadias e práticas culturais.

Murcha do algodoeiro = é causada pelo fungo “Fusarium oxporum” e está classificada no grupo IV, que interfere no transporte de água e nutrientes, seus sintomas são murchas vasculares com sintomas externos e internos.

Mal do Panamá = é causada pelo fundo “Fusarium oxysporum”, e segundo McNew está classificada no grupo IV que causa murcha vasculares com sintomas internos e externos, e interfere no transporte de água e nutrientes.

Ferrugem do Cafeeiro = é causada pelo fungo “Hemileia vastatrinc” ,e de acordo com a classificação de McNew, está classificada no grupo V, que interfere na fotossíntese.

Mal das folhas da Seringueira = É causada pelo fungo “Microcylus ulei”, segundo McNew, está classificada no grupo V afetando a fotossíntese da planta. O dano maior é a queda prematura de folhas, podendo levar as plantas à morte. O controle pode ser realizado utilizando clones

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com