TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Petter Duker

Artigos Científicos: Petter Duker. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  223 Visualizações

Peter F. Drucker

Peter Drucker foi um filosofo e economista considerado como pai da administração moderna, sua obra é extremamente abrangente tendo escrito tudo sobre o que os executivos fazem, pensam e enfrentam. Suas idéias sempre são discutidas analisadas e estudadas, pois abrangem temas como a privatização (chamadas por ele de reprivatização).

Seu primeiro livro foi escrito em 1946 Consept of the corporation, desde então já são mais de 29 livros lançados como, the new socyet, América news 20 years, Managing in the next society, A functioning socyetym, The effective in executive in Action, entre outras obras. Ao longo de sua vida criou frases e defendeu conceitos da administração por objetivos. Muitas de suas inovações tornaram realidade na pratica administrativa.

Além de escrever, Drucker teve uma carreira discreta como professor universitário e atuações esporádicas em consultoria. A maior conquista reside em identificar a administração como disciplina humana e desvinculada do tempo. Ela foi utilizada para construir a grande muralha da China, erguer pirâmides entre outras. Nas suas palavras administração significa tarefas e é sinônimo de disciplina, mas também significa seres humanos.

As pessoas administram não as forças e os fatos, mas a visão, a dedicação e a integridade dos gerentes determinam se existe uma administração ou mau gerenciamento.

Peter Drucker foi, sem dúvida, o pensador que mais insistiu na importância da eficácia. Segundo ele, eficácia significa fazer as coisas acontecerem, e que ela é um habito que podemos adquirir a partir da prática.

Peter Drucker (19/11/1909 – 11/11/2005)

...