TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Estoque

Trabalho Escolar: Pim Estoque. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2013  •  4.265 Palavras (18 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 18

FACULDADE LOURENÇO FILHO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

GESTÃO FINANCEIRA

ESTUDO SOBRE ESTOQUE NA EMPRESA DEPÓSTIO BRAGA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

FORTALEZA

2013

FACULDADE LOURENÇO FILHO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

GESTÃO FINANCEIRA

2º SEMESTRE

CLÁUDIA PATRÍCIA PINTO PINHEIRO

FRANCISCA ALINE PEQUENO GONÇALVES

KARINE RODRIGUES DE SOUSA

ESTUDO SOBRE ESTOQUE NA EMPRESA DEPÓSTIO BRAGA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

FORTALEZA

2013

RESUMO

Atualmente, as empresas necessitam de um maior controle de estoque e armazenagem de seus materiais, para diminuir os danos e consequentemente os prejuízos causados pela má administração. Com o crescente número de itens com diferentes padrões de demanda e características específicas, a complexidade na administração de materiais aumenta devido à necessidade de controle diferenciado. Através de estratégias e planejamentos adequados para satisfação dos clientes, inovando cada vez mais e organizando a forma de armazenamento dos materiais. Todos os administradores devem saber quando e quanto manter materiais em estoque nos armazéns. Diante deste contexto, o objetivo principal deste estudo foi analisar o gerenciamento de estoque do Depósito de Construção Braga. Foram observados alguns aspectos na pesquisa feita na empresa são eles: os controles de estoque que não há e a confiabilidade em excesso na clientela sem controle de recebimento. No armazenamento e movimentação de materiais os produtos são alocados e distribuídos de forma inadequada, seus transportes são de acordo com cada produto, os materiais de maior segurança são alocados no mesmo local. A empresa pesquisada trabalha sem controle do que entra e do que sai, sendo necessária a utilização de uma planilha diária.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 5

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA 6

2.1. Histórico 6

2.2. Diagnóstico do problema 7

3. GESTÃO DE ESTOQUE 8

3.1. Conceito 8

3.2. Controle de estoque 9

3.3. Custo de estoque 11

3.4. Lote econômico de compras - LEC 12

3.5. Ponto de reposição 14

3.6. Estoque de segurança 15

3.7. Estoque máximo 16

4. ARMAZENAGEM 17

4.1. Conceito 17

4.2. Objetivo 17

5. SOLUÇÃO DO PROBLEMA 19

6. CONCLUSÃO 20

BIBLIOGRAFIA 21

ANEXO 22

1. INTRODUÇÃO

Para manter a competitividade, as empresas estão se adequando ao processo de globalização, através da implantação de novas tecnologias e de novos processos organizacionais.

Deste modo, este projeto integrado multidisciplinar realizou uma explicação conceitual trazendo vários autores referentes à gestão de estoques, seu conceito, a função o controle de estoque, o custo de estoque, o lote econômico de compras, o ponto de reposição do estoque, o estoque de segurança, o estoque máximo e a armazenagem.

Foi necessário exibir logo de início informações a respeito da empresa a qual foi feito o estudo, como a identificação da empresa, seu histórico e diagnóstico do problema sobre o controle de seu estoque.

No segundo capítulo passamos uma ideia do que se trata a gestão de estoque, tendo em vista que todos nós hoje em dia precisamos de um maior controle de nossos pertences nas nossas casas, trabalho, em tudo que fazemos.

Nesse sentido algumas empresas já buscam explorar as técnicas inovadoras na área de controle de estoque e armazenagem, o presente estudo procurou definir a importância do controle de estoque dentro de uma empresa do ramo de comércio.

No terceiro capítulo dar-se uma rápida explanada sobre armazenagem de materiais e destacando a importância que a mesma traz para as organizações de hoje e assim nunca deixando que elas fiquem desatualizadas a respeito da mesma.

E por último foi feita uma análise dos dados obtidos na pesquisa, fazendo ligações com o embasamento teórico descrito nos capítulos anteriores para chegarmos à conclusão de uma solução visando a melhoria e o crescimento do Depósito de Construção Braga.

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Razão Social: Antônio de Oliveira Braga – ME

Fantasia: Depósito Braga

CNPJ: 09.443.623/0001-03

CGF: 06.897.121-4

Endereço: Rua Eliezer Goes, 1216, Parque São Gerardo

Cidade/UF: Caucaia – Ce

Cep: 61605-600

Fone: 3368.8316

Data da constituição: 10/10/1994

Setor da atividade da empresa:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com