TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim V - Marketing

Por:   •  5/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.738 Palavras (11 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

PETZ

PROJETO MULTIDISCIPLINAR - PIM V

SÃO PAULO

2019


UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

PETZ

PROJETO MULTIDISCIPLINAR - PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I, apresentado

como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre

vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Marketing

SUP. TÉCNICO EM MARKETING

ORIENTADORA: PROFA. MA. DANIELA MENEZES

SÃO PAULO

2019


RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo apresentar a empresa PETZ, que atua no ramo veterinário, analisarei o comportamento do consumidor, a parte financeira da empresa como está no momento, verificarei também o gerenciamento de produtos, serviços e marca da empresa como um todo.

Palavras-chaves: marketing, consumidor, financeira, gerenciamento.

ABSTRACT

The present work aims to present the PETZ company, which acts in the veterinary field, I will analyze the behavior of the consumer, the financial part of the company as it is at the moment, I will also verify the management of products, services and brand of the company as a whole.

Keywords: marketing, consumer, financial, management.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        7

2. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR        8

3. Matemática financeira        11

3.1. Aplicação da Matemática Financeira na Empresa        11

4. GERENCIAMENTO DE PRODUTOS, SERVIÇOS E MARCAS        13

4.1. Mix de Produtos e Serviços        13

4.2. Níveis dos Produtos        14

4.3. Classificação dos Produtos        14

4.4. Características dos Produtos        14

4.5. Estratégias de Marketing utilizadas pela Empresa        15

4.6.  Categorias e Tipos de Serviços        15

4.7.  Conceito da Marca        16

5. CONCLUSÃO        17

6. REFERÊNCIAS        18

1. INTRODUÇÃO

O objetivo desse projeto é correr por todo o perfil organizacional da PETZ integrando as três disciplinas na qual irei abranger: Comportamento do Consumidor, Matemática Financeira e Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas. Busquei para esse projeto uma empresa do ramo veterinário.

Nas próximas páginas, visitaremos características importantes dessa organização e entenderemos a forma como ela lida com cada tema, diante do cenário de mercado atual.

2. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

O comportamento do consumidor é a área que estuda como pessoas, grupos e organizações selecionam, compram, usam e descartam produtos, serviços, ideias ou experiências para satisfazer suas necessidades e seus desejos. Assim, o comportamento do consumidor é um conceito que determina as diferentes técnicas e formas de estudar o processo de decisão da compra. Este processo, em linhas gerais, se inicia com uma necessidade ou desejo. A partir daí o consumidor passa por diferentes etapas até chegar ao momento de finalizar a compra.

Bom, para o marketing é fundamental entender as necessidades de consumidor, pois é através do consumidor que a empresa pode chegar ao seu objetivo final, que é conquistar o cliente a ponto que ele queira adquirir o seu produto. Estudar o consumidor, saber o que ele procura, saber o seu perfil é uma parte fundamental para o sucesso da empresa.

No caso da PETZ, o seu grupo em maioria são pessoas entre 19 e 42 anos, casados, com filhos e claro, um pet muito amado. São famílias de classe média-alta, que não se importam tanto com valores, tanto de consultas, exames ou produtos de alta qualidade oferecidos na loja. Boa parte do público da PETZ são pessoas bem-sucedidas, geralmente bem apegados em seus pets e que não medem esforços para oferecer a eles um tratamento de qualidade.

A PETZ, sempre estudou os seus consumidores e procura reconhecer o que motiva os seus clientes a consumirem os seus produtos e serviços. Com isso suas campanhas publicitarias e de marketing são voltadas para atrair um público especifico.

O foco da PETZ é sempre agradar o seu consumidor, que sempre espera cada vez mais novidades nos produtos e serviços oferecidos pela empresa.

A empresa sabe que a concorrência é gigantesca e que ela compete com diversas outras clinicas e pet-shops, porém poucas delas se esforçam para ser um centro de excelência veterinária capaz de diferenciar-se pela qualidade dos serviços, pela decoração impecável, e principalmente pelo amor aos animais.  

A PETZ, acredita que além da venda de produtos e serviços de qualidade, a adoção faz também uma enorme diferença, mostrando-se assim uma empresa que além de se preocupar com o que ocorre dentro da empresa, preocupa-se com o que ocorre no mundo a fora.

[pic 1]

https://ederepente50.wordpress.com/2015/10/02/mutirao-de-adocao-da-petzpet-center-marginal-estima-adocao-de-mais-de-200-caes-e-gatos/

O sucesso das vendas, além de depender do marketing e conhecimento do seu consumidor, depende também da boa técnica dos veterinários e da excelência do atendimento dos colaboradores da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (219.3 Kb)   docx (62.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com