TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim v marketing

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.040 Palavras (29 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 29

UNIVERSIDADE PAULISTA - INTERATIVA

Cristiane Rodrigues da Costa

Ra 1423045

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM V

ESTUDO EM RELAÇÃO AO MARKETING, MATEMÁTICA FINANCEIRA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA EMPRESA ELETRO ENERGIA

GOIÂNIA - GO

2015

UNIVERSIDADE PAULISTA - INTERATIVA

Cristiane Rodrigues da Costa

Ra 1423045

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM IV

ESTUDO EM RELAÇÃO AO MARKETING, MATEMÁTICA FINANCEIRA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA EMPRESA ELETRO ENERGIA

        

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção de título apresentado a Universidade Paulista – UNIP

Orientador: Prof.º Aureliano

 

GOIÂNIA - GO

2015

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM, tem como base de elaboração análise dos conceitos estudados nas disciplinas: Estudo em relação ao marketing, matemática financeira e comportamento do consumidor na empresa Eletro Energia.Tem como objetivo analisar a empresa de Eletro Energia, que trabalha com iluminação e material elétrico, localizado em Goiânia, no setor Bueno, estado de Goiás. O objetivo do presente estudo foi identificar as questões ligadas as áreas comportamento do consumidor, matemática aplicada e especializações de marketing.  A pesquisa foi realizada com metodologia bibliográfica.

Palavras Chaves: Comportamento do Consumidor; Matemática Financeira;
Especializações de Marketing.

ABSTRACT

The Integrated Project Multidisciplinary - PIM , is preparing base analysis of the concepts studied in the disciplines : Study in relation to the marketing, financial mathematics and consumer behavior in the company Electro Energia.Tem to analyze the Electro Energy company, which makes lighting and electrical equipment , located in Goiania, in Bueno sector , state of Goiás . the aim of this study was to identify issues related consumer behavior areas , applied mathematics and marketing expertise. The survey was conducted with literature methodology.

Keywords: Consumer behavior; Financial Math;Specialties Marketing

AGRADECIMENTOS

Agradeço meu orientador professor Aureliano, pela sua atenção e dedicação no decorrer da elaboração do presente trabalho, por muitas vezes na faculdade, por e-mail sempre tirando as dúvidas.

Aos professores que acompanham minha trajetória neste processo.

Aos meus colegas e amigos que me apoiaram e auxiliaram nesse momento. Aos meus familiares pelo apoio, paciência e compreensão. Obrigados a todos do curso.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        6

2. EMPRESA        7

3. REFERENCIAL TEÓRICO        9

3.1 Comportamento do Consumidor        9

3.2. Matemática Financeira.        19

       3.3 Especializações do Marketing ......................................................................28

4. CONCLUSÃO        30

5. REFERÊNCIAS        31


1. INTRODUÇÃO

O presente estudo foi realizado em uma empresa Eletro Energia, fundada a mais de 10 anos.

Uma empresa deve buscar a lucratividade dentro de um ambiente competitivo, tendo em vista que o preço é ditado pelo mercado e a empresa deve ajustar seus custos e margem de contribuição para chegar ao melhor preço do mercado.

A administração da empresa deve sempre utilizar informações com qualidade e segurança e também dados do sistema e informações constantes do mercado.

O projeto pretendeu investigar os temas comportamento do consumidor, matemática financeira e especializações do marketing.

  1. EMPRESA

Há mais de 10 anos no mercado, a Eletro Energia foi consolidada em metas pré-estabelecidas e embasadas em uma longa experiência no ramo de materiais elétricos. Contando com o apoio irrestrito dos maiores fornecedores do Brasil, a empresa se tornou referência em materiais elétricos nos mais diversos segmentos, oferecendo um estoque superior a quinze mil itens a pronta entrega.

Dessa forma proporciona preços baixos e garante produtos de qualidade com atendimento diferenciado para todos seus clientes. A empresa é um referencial para pequenas lojas do ramo de materiais elétricos, seja atacado ou varejo. Atualmente conta com departamentos completos de Engenharia Industrial e iluminação Decorativa, com profissionais capacitados a desenvolver desde os projetos à execução final do serviço.

     A empresa apresenta um quadro de pessoal de profissionais altamente especializados, com todos os cursos e qualificações necessárias para atender o cliente da melhor forma e apresentar a solução mais viável e econômica.

A Eletro Energia é uma empresa que se preocupa e move ações para um mundo mais justo e melhor. Projetos Sustentáveis e apoio á ONG’s são sempre presentes no dia a dia da empresa. Um de nossos programas é o apoio a ONG CGOC – Empresa Guardiã da Criança, sem fins lucrativos.
Além disso, fundou o 
Clube da Energia, um Clube de Vantagens que oferece descontos, prêmios, cursos e diversos outros benefícios para os eletricistas e outros profissionais do Meio Elétrico.

Oferecer produtos de alta qualidade e oportunidades de crescimento aos nossos colaboradores, praticando preços competitivos, objetivando a satisfação total dos nossos clientes. Tornar-se a maior empresa de Soluções Energéticas não só do estado, mas também do País.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49 Kb)   pdf (210.4 Kb)   docx (35.1 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com