TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estrategico de marketing

Por:   •  13/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento Estratégicos de Marketing

O Planejamento estratégico de Marketing é composto tecnicas de diferenciação do produto / marca, para então responder a seguinte pergunta: "como vou atingir os objetivos estabelecidos?"  Tais objetivos da nossa empresa / cliente são: Ter sua marca reconhecida na cidade de Limeira, Iracemapolis e posteriormente região. Ganhar novos clientes, já que a marca esta crescendo. Sair do quadrante de dúvida, onde se encontra no momento, para ter lucros com suas vendas.

Com os objetivos estabelecidos foi dividido em dois planejamento estratégico de Marketing, Institucional e Promocional.

Institucional: Pois é preciso fixar a marca / nome da empresa na cabeça do publico da cidade de Limeira, Iracemapolis e Posteriormente alcançar novas regiões, pois os clientes não conhecem o nome da empresam ou não se lembram, sabem o nome da proprietária, porém a marca passa despercebida.
Dessa forma foi pensado em desenvolver um nome mais facil de ser fixado na mente dos clientes e possivéis clientes.
Foi definido também, qua campanhas institucionais e interativas tem o objetivo de aproximar a empresa e seu publico.
Deve apontar  os pontos fortes e positivos da empresa, para apresentar uma nova marca com diferenciais, com ótimo atendimento, serviço delivery, produtos de alta qualidade, para uma boa imagem da empresa, afinal a primeira impressão é a que fica.

Promocional: Rever a meta de vendas, caso não tenha estabelecer uma meta, aumentar seu índice de clientes na cidades. Utilizando como seu diferencial, seu serviço de delivery, uma forma que trás conforto e comodidade ao público. Desta forma esse serviço é utilizado para atrair a atenção dos clientes, em uma forma de entrega rapida e com qualidade de seus produtos, aumentando assim suas vendas.

Como realizar as estratégias:

Institucional:
1. Desenvolver a nova marca (mone e logo da empresa)

2. Preparar vídeos de 15 segundos para instagram e facebook, vídeos institucionais, os quais mostram o preparo dos doces, entrega até seus clientes, qualidade de atendimento (cada vídeo mostrando os pontos positivos da empresa)

3. Busdoor, para quem esta atrás com o seu veículo, ver uma mídia que tem movimento e não fica estática como outdoor.

4. banner na parte de dentro do onibus, para os passageiros visualizarem a mídia.

5. Cartão de Aniversário, como ainda não existe uma carteira de clientes muito grande e a proprietária conhece bem quem são, é proposto que na data de aniversário seja enviado um cartão para o aniversariante, para fidelizar e fazer com que se lembre da marca.

6. Criar uma cartela de anuncios para facebook e Instagram todos institucionais para serem postados semanalmente.

Promocional:
1. Datas comemorativas, criar promoções para todas as datas comemorativas (carnaval, pascoa, dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, Natal e outras datas).

2.Dividir os produtos em duas estações Primavera / Verão onde são os doces mais gelados, em base de frutas e sorvete, realizar um pequeno evento (coquitel) para apresentar seus produtos, e o mesmo será feito para os produtos de Outono / Inverno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com