TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planilja Jc Confecções

Exames: Planilja Jc Confecções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  1.121 Palavras (5 Páginas)  •  1.271 Visualizações

Página 1 de 5

Levando-se em conta as Teorias de Taylor e Fayol, podemos assim aplicar esses métodos junto com a Administração Cientifica na JC Confecções. Taylor com o seu conceito “sistematizar a Administração do chão-de-fábrica“ que tinha como elementos a padronização de máquinas, métodos para execução de tarefas e prêmios de produção para incentivo a produtividade. Já que para ele seu foco foi à eficiência e a eficácia operacional na administração industrial. E Fayol que junto ao conceito de Taylor chegou à conclusão que Administração compreende cinco funções: Planejar, Organizar, Comandar, Coordenar e Controlar. Em uma empresa é necessário que se tenha uma pessoa em que possa dirigir e conduzir no sentido de atingir os objetivos visados.

Diante do que Chiavenato afirma pode-se chegar à conclusão que as empresas não agem na base da pura improvisação, e nem querem depender da sorte ou do acaso. Tudo que acontece dentro de uma organização é muito bem pensando e principalmente planejado, para que diante da execução haja total satisfação com o objetivo alcançado. E, portanto podemos assim afirma que o planejamento representa a primeira função administrativa, por ser exatamente a que serve de base para as demais funções, como organização, direção e controle. Existem três níveis distintos e hierárquicos de planejamento, e os mesmos serão implantados dentro da JC Confecções para que ela possa assim se recuperar dos prejuízos sofridos por falta de estruturação. São eles:

PLANEJMANETO ESTRATÉGICO: o planejamento do nível institucional recebe por nome planejamento estratégico e é constituído por três características: é projetado no longo prazo, está voltado para as relações entre empresa e seu ambiente de tarefa e envolve a empresa como uma totalidade. O balanced scorecard (BSC) pode ajudar muito na gestão estratégica pelo fato de reunir as principais perspectivas envolvidas: financeira, do cliente, dos processos internos e do aprendizado e desenvolvimento das pessoas.

PLANEJAMNETO TÁTICO: O planejamento no nível intermediário da empresa é denominado planejamento tático e representa a ligação entre o planejamento estratégico e os planos operacionais voltados para a execução das tarefas e operações. As principais características do planejamento tático são: é projetado para o futuro próximo ou atividades atuais da empresa em nível de departamentos e está relacionado com o controle e integração das operações atuais da empresa, focalizando a alocação de recursos.

PLANEJAMENTO OPERACIONAL: O planejamento no nível operacional é chamado planejamento operacional e envolve os esquemas de tarefas e operações devidamente racionalizados e submetidos a um processo reducionista típico da abordagem de sistema fechado. Preocupa-se basicamente com o que fazer e como fazer, e está voltado para a otimização e a maximização de resultados. Tem caráter imediatista, abrangência estritamente local e se caracteriza pelo detalhamento com que estabelece as tarefas e operações. Seu problema básico é a eficiência.

Observando então a situação na qual a JC Confecções se encontra o planejamento é o fator essencial e o mais eficaz para que ela possa assim se reestruturar, no entanto sera necessário que exista dentro desta organização uma divisões de trabalho que podem ser aplicadas através do método de padronização, onde se aplica os padrões em um grupo ou sociedade. Onde buscam reduzir significada mente os custos de produção. Na verdade, o planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente, quais são os objetivos a ser atingidos e como se deve fazer para alcançá-los da melhor maneira possível. Trata-se, pois, de um modelo teórico para a função futura. O planejamento é elaborado de meios diferentes nos vários níveis organizacionais:

A JC Confecções passa por problemas diversos, por isso que a produtividade e qualidade da empresa estão cada vez mais baixas. José e Carlos que são os proprietários da malharia não possuem mais voz de comando, resultando na falta de organização e controle estratégico que acompanha e avalia o desempenho da organização na realização de suas tarefas. Para Fayol, a autoridade é o direito legal que os chefes e gerentes têm de dirigir ou comandar o comportamento dos integrantes de sua equipe.

A desmotivação dos colaboradores de sua empresa fez com que clientes reclamassem do mal atendimento e da falta de qualidade dos produtos. O método mais eficaz para sanar esse problema seria o prêmio de produção para incentivo a produtividade (da “sistematização do chão-de-fábrica”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com