TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS JC CONFECÇÕES 1°, 2º, ETAPA

Dissertações: ATPS JC CONFECÇÕES 1°, 2º, ETAPA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  1.714 Palavras (7 Páginas)  •  733 Visualizações

Página 1 de 7

Este trabalho foi elaborado com base no dossiê Pet Glamour com principal funcionalidade a compreensão da capacidade e

personalidade de indivíduos existente dentro de uma organização com objetivo de criar estratégia na formação de grupos e equipes, perceber as vantagens, conhecer suas caraterísticas com solução dos conflitos para que a Empresa melhore seus valores e resultados. Alguns erros de gestão são visíveis, as metas e objetivos estão sendo mal controladas pela Empresa, o foco esta saindo dos resultados e os lucros caindo cada mês. Os administradores estão sem resultados positivos com os funcionários, é preciso mudar, propor mais reunião e comunicação, fazer inovação e que eles venham aceitar ideias e opiniões dos funcionários criando se possível um canal de comunicação para que a empresa saia do vermelho.

1.1– Objetivo

É levantar todos fatores e erros que estão levando a empresa ao fracasso, definindo as características de cada funcionário do pet glamour, e propor resultados de melhorias, buscar soluções que levem a empresa e seus colaboradores a alcançar resultados positivos.

1.1.1 - Objetivo Geral

O objetivo do trabalho é a analise contextual da personalidade dos funcionários de uma empresa entidade, identificando e definindo o comportamento dentro de uma organização sinalizando os problemas na personalidade intrapessoal e interpessoal decorrente a interação em grupo, resolvendo os conflitos e problemas dos funcionários dentro da Empresa para melhorar o ambiente de trabalho, trazendo resultados positivos. Buscando soluções e levantando todos os fatores que estão

levando a empresa ao fracasso.

O sucesso depende de todos envolvidos, com controle financeiro os resultados serão positivos. Há muitas oportunidades a vista, o foco será os clientes e concorrentes e ganhar novamente o mercado.

1.1.2 - Objetivos Específicos

Analisar e predefinir o comportamento de um grupo de funcionários e gestores exercendo sua função dentro de uma instituição onde possui discordâncias e rivalidade assim determinando sua forma de agir e comportar diante de uma administração, formando pessoas qualificadas para se trabalhar em equipe com ética.

1.2- Justificativa

O trabalho foi elaborado, definido para que haja uma compreensão do grupo em relação ao comportamento organizacional de uma empresa, identificando as diferenças e semelhanças entre gestores e funcionários. Suas historias, sentimentos e percepções da vida. Podendo se conhecer melhor e se fortalecerem como equipe, melhorando o ambiente de trabalho alcançando seus objetivos e metas.

2.DESENVOLVIMENTO

2.1 – PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO.

Personalidade e Comportamento, definição dos traços de personalidade do pet glamour.

Com base no Dossiê o grupo desenvolveu uma tabela de comportamento Individual dos funcionários do pet Glamour, onde foi analisado o perfil dos funcionários e dos proprietários com base nessa tabela conseguimos uma avaliação do comportamento intrapessoal e interpessoal.

Onde foi identificado que Alba proprietária do estabelecimento responsável pela equipe

de banho e tosa não possui formação acadêmica devido à mesma ter vindo do mercado onde trabalhava como cabeleireira, na analise feita do seu perfil comportamental foi identificado que ela é uma pessoa agradável dentro da sua gestão onde inclui a Anita Túlio Jordão, Leia Júlio Jordão e Éder Seles, foi identificado também que não se conscientiza com a queda do faturamento de sua empresa onde foi pontuada que há gastos sem cautela com materiais de banho e tosa, possuindo uma estabilidade emocional baixa por ser uma pessoa ansiosa sendo confrontadora das opiniões de seu irmão.

Na analise feita do seu irmão João Maria Lourenzão proprietário do estabelecimento foi identificado que seu comportamento é estável e organizado devido a sua formação acadêmica onde é formado em Tecnologia em Gestão Comercial aberto a novas experiências, mesmo porque ele desejou investir nesse negócio, porém não é uma pessoa calma quando se depara com uma situação de pressão ou confrontado em sua gestão, tem grande potencial para administrar, mas precisa de uma parceira que o motive para isso.

O gerente de Loja Rui Leme na análise feita do seu comportamento dentro da empresa foi identificado que é uma pessoa cooperativa e organizada porém não reage bem quando sobrecarregado e perde controle da gerencia facilmente, na medida do possível tenta ser organizado porque não depende somente dele a administração e possui dificuldade na comunicação dentro da empresa com a área administrativa e a área de

vendas, quando perde o controle da situação demonstra ser desagradável muitas vezes dificultando a comunicação com a área de vendas.

Na área de vendas foi analisado o perfil de duas funcionárias Leila Xavier e Elaine Vérner dentre elas houve o aumento na entrega de atestado médico e atraso no trabalho, em seu perfil Leila Xavier demostra ser uma pessoa formadora de opinião onde se revela ao ser confrontada pelo seu líder imediato o gerente da loja Rui Lemes por oposição a isto na sua carreira dentro da empresa sempre demonstrou ser trabalhadora e agradável ao publico, e no perfil analisado da Vendedora Elaine Vérner possui estabilidade emocional calma e auto confiante, receptiva a mudanças e organizada, porem demonstra nos últimos meses uma diminuição em sua perspectiva de vendas alegando a diminuição da variável na meta estabelecida pela empresa.

Na área de Banho e Tosa foi analisada o perfil de três funcionários onde há rivalidade dentro de sua própria equipe, o funcionário Éder apresenta um perfil negativo na convivência em seu grupo, se sentindo superior a suas colegas de trabalho, porem possui uma estabilidade emocional positiva, introvertido e aberto a novas experiências, colaborador responsável em seu trabalho de tosa.

Analisando o perfil da funcionaria Léa Júlio Jordão responsável pela área de Banho apresenta um perfil emocional estável, sendo uma pessoa cooperativa e trabalhadora com autocontrole em situações de afrontamento e criativa quando se trata

de novas experiências, diferente da sua colega de equipe Anita Túlio Jordão, que tem um perfil tímida sendo uma pessoa menos extrovertida não cooperando muito no trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com