TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planjemanto Industria

Trabalho Universitário: Planjemanto Industria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 3

Diagnóstico Estratégico

Introdução

Para encaminhamento da Análise estratégica da Indústria e Comércio Novo México Ltda para identificação de oportunidades de mercado, iniciaremos com um diagnóstico estratégico da empresa, e avaliação de fatores endógenos e exógenos que afetam o seu ambiente.

Respeitando as premissas colocadas pela diretoria, avaliaremos dois ramos do setor de auto peças para identificar oportunidades.

A falta de dados fornecidos nos levará a complementar os valores necessários ao estudo, e como não existe possibilidade de pesquisa de mercado e fácil acesso a dados governamentais devido ao tempo exíguo e falta de recursos, inseriremos dados fictícios como se reais fossem de forma a permitir o desenvolvimento do trabalho.

Diagnóstico da empresa.

A fim de termos uma visão da situação da Novo México e iniciarmos o diagnóstico, o primeiro passo é uma análise externa e interna da empresa focando os seguintes itens:

Pontos fortes, que são variáveis internas , desta forma sob o controle das ações da empresa, que lhe propiciam uma condição favorável em relação ao ambiente.

Pontos fracos, que são também variáveis internas sob o controle da empresa e que provocam uma situação desfavorável em relação ao seu ambiente.

Oportunidades, que são variáveis externas não controláveis pela empresas que podem ocasionar condições favoráveis a serem usufruídas dependendo de condições ou interesse em fazê-lo.

Ameaças, que também são variávei externas não control’veis que podem criar situações adversas para a empresa.

Para a consolidação dos dados usaremos os formulários a seguir:

Conteúdo dos fatores, com a finalidade de identificar os fatores internos e externos a serem considerados, seus principais componentes (subfatores) ea explicitação de seu conteúdo, e possibilitar o agrupamento bem como a decomposição de fatores para facilitar sua análise pelo nível disponível de informação.

Folha de identificação e análise de fatores, com a finalidade de possibilitar sua avaliação e explicitar as justificativas desta avaliação, sugerir ações que visem melhorar os pontos fortes, eliminar ou minimizar os pontos fracos e identificar e avaliar as implicações e consequências das ações sugeridas.

Identificação dos pontos fortes e fracos dos concorrentes, com a finalidade de avaliar fatores como localização industrial, força de vendas, distribuição, promoção, qualidade de seus produtos, estilo de administração, desenvolvimento gerencial, atuação perante os consumidores, imagem, etc... e analisar para cada concorrente identificado os resultados efetivamente apresentados ( melhoria ou pioria no ranking industrial, quantidade de lançamento de produtos, etc...) ea qualidade do diagnóstico estratégico efetuado (ponto forte ou pon fraco). Resumindo avaliar o inimigo e ver o que temos que enfrentar.

Identificação das oportunidades e ameaças dos concorrentes, com a finalidade de avaliar qual a situação para eles apresentada quanto a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com