TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio Circuito De Motorhome's De Santa Fé Do Sul

Relatório de pesquisa: Plano De Negócio Circuito De Motorhome's De Santa Fé Do Sul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo dos principais pontos do plano de negócio

Esse plano de negócio visa algo novo em nossa região e que tem dado certo em grande parte do país, incluir na cidade de Santa Fé do Sul em uma das etapas de encontro de Motorhome’s. É algo que já existem em vários pontos do Brasil, e que atrai pessoas apaixonadas por essa modalidade de turismo, que é visitar lugares com potenciais turísticos. E Santa Fé do Sul vem há muito tempo atraindo visitantes para sua Estância Turística, promovendo tal conceito com parcerias públicas/privadas.

Nessa modalidade de turismo proporcionaremos ao visitante, um local para estacionar seu trailer, munido com suportes de certa forma simples e necessários, tais como: Banheiros ecológicos, energia elétrica e água potável. Além de um roteiro turístico para o visitante.

Missão da empresa

Fornecer aos participantes o conforte que eles procuram e corresponder com suas expectativas, de tal forma que haja o retorno posterior e a divulgação para vários outros participantes.

Fontes de recursos

A princípio necessitaremos de parcerias públicas, especialmente com a secretaria de turismo de Santa Fé do Sul, que tem grande interesse na promoção dessa modalidade. Em partes faremos investimentos próprios para custear a divulgação e marketing do evento, e buscaremos recursos do BNDS para essa modalidade de turismo, como forma de alavancar o projeto inicialmente.

Estudo dos clientes

Nossos clientes são turistas que viajam o País e até mesmo o exterior, em busca de conhecer cada região sem muita pressa, passando alguns dias com a família e o conforto que seus trailers oferecem, em contato com a natureza e as atrações turísticas ao seu redor.

São pessoas que querem com a família estabelecer momentos de paz e tranquilidade em sintonia com a natureza, através de caminhadas ao ar livre, pescarias, trilhas, etc. Continuando sua viajem com ótima impressão e divulgação do evento para demais localidades onde passará.

Isso é algo que já existe e tem dado certo, assim sendo buscaremos parcerias através de divulgações para incluir Santa Fé do Sul no roteiro de tais aventureiros, que simplesmente terão apenas mais uma parada em seu caminho.

Roteiro Turístico

Ofereceremos aos visitantes um lugar para estacionar seus Motorhome’s, as margens do Rio Grande ao lado de uma mata nativa. Proporcionaremos a eles trilhas de aventuras, caminhadas ao ar livre, tirolesa, aluguel de barcos para pesca esportiva, pesca com mergulho e outros atrativos da Estância que são o Parque Ecoturístico das Águas Claras, a Mata dos Macacos, o Museu a Céu Aberto (Bela Vista) e a decoração de natal feita todo fim de ano que tem sido sucesso e referência de festividades.

Esse projeto se baseia na simplicidade, rusticidade e a beleza que é o contato direto com a natureza perante toda família. Será feito cronogramas com horários para as diversas atividades, e subdivididos em grupos, específicos para todas as idades e preferências dos participantes. De tal forma que o visitante não apenas chegará e estacionara seu trailer, mas terá a disponibilidade um cronograma de atividades,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com