TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios Da Empresa Universal Calçados

Ensaios: Plano De Negócios Da Empresa Universal Calçados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  3.114 Palavras (13 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 13

RESUMO

O presente trabalho tem como seu objetivo analisar os aspectos e a importância da gestão orçamentária da Empresa Universal Calçados. Através de pesquisas bibliográficas e coletas de dados foi possível analisar que uma gestão orçamentária bem realizada dentro de uma organização é o segredo que pode levá-la ao sucesso, pois baseado em todos os dados financeiros colhidos através de balanços, balancetes e razonetes é que se tomam as decisões financeiras futuras. O estudo de tema da disciplina Logística, aplicando-se da Logística Integrada, no qual todas as partes tem papéis importantes na produção e na redução de custos, da Técnica de Negociação, papel importante na vida de um gestor, colaboraram para a análise de vários aspectos da gestão orçamentária da empresa, e com isso beneficiará a empresa no segmento de calçados na região de Franca.

ABSTRACT

The actual work has as its objective to analyze the aspects and importance of budget management of Universal Calçados Company. Through literature searches and data collection was possible to analyze a budget management and held within an organization is the secret that can take it to succeed, because based on all the financial data collected through statements, balance sheets and that is razonetes make future financial decisions. The study of topics of logistics disciplines, applying Integrated Logistics, in which all parties have important functions in the production and reduce costs, Technical Trading, important function in the life of a manager, contributed to the analysis of various aspects of budget management of the company, and this will benefit the company in the footwear segment in the region of Franca.

PALAVRAS-CHAVES

Calçados. Plano de Negócios. Orçamento. Empreendedorismo. Logística.

KEY WORDS

Shoes. Business. Plan. Budget. Entrepreneurship. Logistic.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 7

2 EMPRESA UNIVERSAL CALÇADOS 8

2.1 Empresa Universal Calçados 8

2.1.1 Missão 8

2.1.2 Visão 8

2.1.3 Valores 9

2.2 Produtos 9

2.3 Clientes 9

2.4 Segmento de Calçado 10

3 ORÇAMENTO EMPRESARIAL – CONCEITO 11

3.1 Tipos de Planos Financeiros 11

3.1.1 Planos Financeiros em Longo Prazo (estratégicos) 12

3.1.2 Planos Financeiros á Curto Prazo 13

3.2 Características do Planejamento Financeiro 14

4 OBJETIVOS FINANCEIROS DA EMPRESA UNIVERSAL CALÇADOS 15

4.1 Vantagens de um planejamento financeiro 16

4.2. Maneiras de melhorar a administração através do Orçamento 17

4.3. Quais os pré-requisitos para implantação de um sistema orçamentário 18

PROBLEMÁTICA DE LOGISTICA 21

PROBLEMÁTICA DE TÓPICOS INTEGRADORES 22

PROBLEMÁTICA DE GESTÃO ORÇAMENTÁRIA 24

CONSIDERAÇÕES FINAIS 27

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 28

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho acadêmico tem como objetivo analisar o plano de negócios da empresa Universal Calçados, juntamente com o empreendedorismo e da gestão orçamentária.

O objetivo é a análise da implementação de um projeto, na empresa Universal Calçados, seguindo as diretrizes e restrições: econômica, gerando lucro a empresa; sustentabilidade, utilizando de meios ecológicos; e social, beneficiando a comunidade.

Nos próximos capítulos, será possível o entendimento de como o projeto será estabelecido, através dos planos financeiros (curto e longo prazo), as vantagens de um plano financeiro, como implantar um plano financeiro em um projeto de sucesso, a compreensão e benefício do mesmo no ponto de vista financeiros.

2 EMPRESA UNIVERSAL CALÇADOS

2.1 Empresa Universal Calçados

A Empresa Universal Calçados LTDA – ME é uma empresa do segmento de calçados situada na Avenida Alameda Arminda Nogueira, 2729, Vila Industrial, Franca/SP.

Com sede no Vale Industrial de Franca, a empresa procura atender as necessidades dos clientes com o conforto de seus calçados, com produtos modernos e de alta qualidade, além de preços acessíveis.

Apostando na qualidade e no preço de seus produtos, a empresa acredita que estes sejam os diferenciais no segmento de calçados em nosso país.

A empresa subdivide-se em quatro departamentos: Produção, Financeiro, Marketing/Vendas e Recursos Humanos. Todos eles, supervisionados pelo presidente da empresa. No total, a empresa contém trinta e dois funcionários distribuídos nos departamentos informados.

2.1.1 Missão

Ser uma empresa de calçados que ofereça valor, respeito e bem-estar, através de seus produtos.

2.1.2 Visão

Ser reconhecida pelos consumidores, colaboradores, fornecedores e como uma empresa capaz de criar e comercializar produtos de qualidade, que gerem confiança e bem estar, ampliando continuamente a sua participação de mercado.

2.1.3 Valores

Comprometimento/Ética/Determinação/Transparência/Responsabilidade- sócio-ambiental/Melhoria Contínua.

2.2 Produtos

A Universal Calçados tem três segmentos de produção de sandálias, sendo os nossos produtos descritos abaixo:

• Sandália

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com