TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pma Posto De Combustivel

Pesquisas Acadêmicas: Pma Posto De Combustivel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  517 Visualizações

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

SP

SUMÁRIO

A ÉTICA

Definimos a ÉTICA como uma filosofia que tem por objeto a elaboração de um sistema de valores e o estabelecimento dos princípios de conduta humana segundo esse sistema de valores.

São atributos da ética indicativos para a logística: pontualidade, cordialidade, respeito, disciplina comportamental, delicadeza no trato, dignidade de conduta, atitude (serena) respeitosa, colaboração, dedicação, espírito conciliador, entre outros.

No campo profissional a conduta só é aceita, respeitada, admirada, se respaldada pelos conceitos éticos instaurados na sociedade da qual a empresa faz parte.

Para atender aos requisitos da ética profissional o desempenho das atividades dos colaboradores deve ser baseado em determinadas virtudes, tais como: honestidade, caráter, personalidade, imparcialidade, equilíbrio emocional, independência e autonomia funcional, e, principalmente, obediência irrestrita e incondicional aos princípios da ética.

A ética profissional tem como objetivo maior o relacionamento do profissional com seus clientes e com outros profissionais, levando em conta valores como dignidade humana, auto-realização e sociabilidade.

Enfim, a preocupação constante dos profissionais com a ética deve concentrar-se em dois grandes pontos: o primeiro está no cumprimento das obrigações legais, dentro das normas impostas pela sociedade e pela empresa; e o segundo nos clientes, para que sejam tratados de forma digna, transparente e competente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com