TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio 1 Semestre Adm Unopar

Por:   •  23/10/2014  •  949 Palavras (4 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 4

Os elementos de comunicação são divididos em emissor, que emite ou codifica a mensagem, receptor, recebe ou decodifica a mensagem, mensagem conteúdo transmitido pelo emissor, código, conjunto de signos usados na transmissão e recepção da mensagem, referente, contexto relacionado a emissor e receptor e canal, meio pelo qual circula a mensagem. Com base nas informações podemos identificar o diretor, Nelson Letaif como emissor as equipes de comunicação como receptores, a mensagem seria sobre a divulgação trimestral do balanço da empresa, o código seria tanto oral quanto a escrita, o Relatório de Administração seria o canal e o referente é a divulgação dos resultados anuais.

As atividades de interação feitas com investidores na empresa são para a divulgação trimestral do balanço, onde tempos antes é feita uma reunião para discutir o que deve ser reforçado entre analistas de mercado e imprensa para avaliar eventuais vulnerabilidades e o que pode ser feito para responder a questionamentos.

Quando divulgado os resultados anuais é publicado o Relatório de Administração, a interação com investidores também é estreita, e a equipe de relações de investidores trabalha nos pontos a serem destacados.

Na ferramenta de gestão deveria implementar mais a comunicação e interação entre as equipes, porque uma equipe interativa socialmente possui um desenvolvimento bem maior que outra equipe mais “fechada”. A importância da interação e comunicação é a adesão de conhecimentos e experiências através do compartilhamento entre as pessoas, porque através da interação fica mais fácil compreender o que precisa ser feito, é como uma mãe se conectando aos filhos, a atenção e interação com eles vai ajudar a entender o que se passa em suas mentes. Assim também deve acontecer com clientes, parceiros, colegas de trabalhos e chefes.

Saber se comunicar tornou-se algo essencial para todos os indivíduos. E não somente para eles, as empresas também devem se preocupar com a comunicação, em especial com as informações que são transmitidas por elas mesmas.

A comunicação tem grande importância na relação interpessoal nas empresas, pois possibilita que os líderes e colaboradores possam se conhecer melhor, realizarem projetos juntos e interagirem para alcançar melhores resultados para a empresa, é importante que a empresa encare a comunicação como uma aliada para os negócios, pois o bom relacionamento com seus públicos, internos ou externos, assegura o reconhecimento perante a sociedade, valoriza os recursos e o potencial de seus colaboradores, e auxilia no fortalecimento da reputação.

No caso com clientes internos a empresa Braskem usa da comunicação a melhor forma de interagir porque se comunicar bem é essencial para empresas se darem a conhecer o público alvo, dando valores a sua marca, isto é, gerando positividade que são fundamentais para construir uma boa reputação de credibilidade e competência, atraindo novos clientes e gerando confiança aos clientes que já experimentaram a marca.

A comunicação interna melhora o clima organizacional ajuda a motivar os colaboradores que passam a confiar mais na empresa onde trabalham por aprofundar-se mais nos seus processos internos, por opinar e participar das decisões, além de reduzir os custos e aumentar a rentabilidade dos trabalhos.

Com clientes externos a empresa usa da imprensa sua melhor forma de se comunicar, publicando uma revista com notícias sobre a empresa e seus colaboradores e negócios, mas com grande foco na sustentabilidade como uma estratégia para estimular a discussão, gerando interesses nas pessoas atraindo novos clientes, pois a imprensa é a ponte entre a empresa e os veículos de comunicação. Com isso é, possível conquistar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com