TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Trabalho Totozinho

Monografias: Portfólio Trabalho Totozinho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2013  •  3.933 Palavras (16 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 16

INTRODUÇÃO

É de suma importância que a empresa Totósinho realize uma análise de mercado detalhando as etapas pelas quais deverá submeter-se para alcançar seus objetivos, implementando um plano de marketing consistente que leve em consideração os 4 Ps e estratégia de diferenciação.

A empresa Totósinho deverá passar por mudanças, a gestão de projetos dá suporte oferecendo métodos, conceitos, ferramentas e vantagens para enfrentar tais mudanças que possam ocorrer.

O cliente é o foco da Totósinho e para consegui-lo atingir a Totósinho deve averiguar a distribuição e função compras, já que o objetivo é atender bem o cliente com qualidade.

A empresa Totósinho deve buscar um relacionamento duradouro com o cliente e que leve para novas negociações onde todas as partes envolvidas saiam bem.

Na área financeira é preciso desenvolver controle de entrada e saída de recursos de forma a identificar pontos críticos e investimentos.

DESENVOLVIMENTO

Totósinho deve faturar R$8 mi com minilanches.

A empresa, com sede em Porto Alegre, iniciou sua expansão por São Paulo.

São Paulo – Especializada em lanches e doces para festas, a empresa gaúcha Totósinho planeja ganhar o mercado paulista e foca no serviço de entrega para se destacar. O nome curioso é uma referência aos sanduiches com salsicha que deram origem ao negócio.

Criada em 1993, a empresa foi comprada em 2007 por Maurício Sirotsky neto. Aos 27 anos, o neto fundador do grupo RBS começa a esboçar um plano de expansão para o negócio. “A operação em São Paulo serve como projeto piloto para em um futuro próximo fazer um plano de franquias”, conta.

A chegada à capital paulista deve fazer a empresa crescer 30% neste ano. Segundo Sirotsky, a idade deve ter, em breve, 40% do volume de entregas em Porto Alegre. “São Paulo tem um mercado gigantesco e só na área que a gente entrega tem uma população residente e que trabalha praticamente do tamanho de Porto Alegre”, diz o empreendedor.

O investimento para iniciar o negócio foi de um milhão de reais. “A gente segue investindo em equipamento, reforma da loja, de produção e em comunicação”, conta. Para este ano, o faturamento esperado é de 8 milhões de reais, sendo 25% vindos de São Paulo. “A gente tem uma expectativa bem conservadora, mas sabe que tem potencial para ser maior que Porto Alegre”, explica.

Até o momento, 41 bairros de São Paulo compõem a área de entrega da Totósinho, entre eles Brooklin, Itaim Bibi e Vila Olímpia. “A ideia é no final desse ano já começar a trabalhar em um segundo ponto para aumentar essa zona de entrega”, afirma.

Hoje, a empresa contabiliza a venda de quatro milhões de salgados, um milhão de docinhos e 15 mil bolos por ano. “Nosso foco é estar presente em todo tipo de confraternização, tanto na festinha de casa como de na festa da empresa”, diz. Os pedidos podem ser feitos até uma hora antes da festa.

PRIMEIRO DESAFIO: EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

Assim que comprou a empresa em 2007 o Sr Sirotsky começou a esboçar um plano de expansão para o mercado paulista mesmo com a concorrência grande.

O Sr Sirotsky viu uma oportunidade de crescimento tendo foco no serviço de entrega e com produto de qualidade, um mini cachorro-quente assado na hora, que é o principal produto do Totósinho, é assim que os gaúchos pretendem conquistar o paladar paulistano. No mercado com potencial para crescimento, a concorrência também estará tentando conquistar o seu espaço, então é preciso de uma estratégia para conquistar os clientes e se diferenciar da concorrência. Para sua ideia ser aceita no mercado o Sr Sirotsky levou em consideração alguns pontos, dentre eles:

• Número de concorrentes;

• Canal de distribuição;

• Política de preço;

• Potencial de compradores;

• Tipo de produto ou serviço;

Empreendedorismo é o fator determinante para obtenção de sucesso. Ser capaz de detectar oportunidades, avaliar riscos, escolher colaboradores capacitados e delinear planos de ação efetivos são algumas habilidades fundamentais ao empreendedor, habilidades essas que o Sr Sirotsky domina muito bem.

O mercado de maior potencial que trazem crescimento e boa capilaridade são os mais atrativos para a criação de novos negócios, também a possibilidade de retorno do capital investido e liderança de mercado.

A estratégia de marketing também é fundamental para o crescimento do negócio, pois são com seus métodos que a empresa atinge seus objetivos. A empresa pode adotar estratégias específicas atuando sobre o composto de marketing. Para que o produto alcance a liderança de mercado e crie vantagem competitiva e valor para o cliente, o gerente de marketing deve adotar uma estratégia de diferenciação, entendida como a estratégia que visa desenvolver um conjunto de diferenças significativas e valorizadas pelo cliente para distinguir seu produto dos concorrentes. A diferenciação poderá ser alcançada através de cinco maneiras:

• Preço ou vantagem de custo

• Atributos e benefícios de produto

• Serviços agregados

• Canal de distribuição

• Imagem da marca

SEGUNDO DESAFIO: GESTÃO DE PROJETOS

Atualmente, o mundo apresenta altíssimo grau de competição, de mudanças e situações de adaptação constantes. A partir desse contexto, os projetos vêm adquirindo importância dentro das organizações, e a administração participativa estabelece que eles devem ser executados por equipes integradas, que assuma seus papéis a fim de que todas as tarefas sejam executadas com qualidade e sem exceder os custos e prazos preestabelecidos. Com isso, mais uma vez se comprova que, para atender esses requisitos e obter sucesso, as organizações que desejam estar à frente precisam adotar a prática do gerenciamento de projetos.

As principais vantagens são ter uma visão global e o impacto que os projetos exercem uns sobre os outros, priorizar, planejar e controlar os projetos, tornando claro todos os esforços, recursos e prazos para concretização de cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com