TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Macroeconomia,e Microeconomia

Trabalho Escolar: Portifolio Macroeconomia,e Microeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  2.052 Palavras (9 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 9

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

A GESTÃO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES DENTRO DO CONTEXTO ECONOMICO ATUAL

VIVENDO ADMINISTARANDO

ASSIS

2013

INTRODUÇÃO

Os gestores de recursos humanos nos dias atuais de hoje,são requeridas muitas competências para acabar evidenciando os profissionais no século XXI, entendendo a função e os objetivos da administração de recursos humanos, lembrando que não é nada fácil, pois administrar pessoas complexas em organizações complexas é um campo experimental que pode resultar em resultados satisfatórios, como também em resultados desastrosos. A administração de recursos humanos tem sido descrita como função de planejar, coordenar, controlar o homem certo no lugar certo, tentando sempre visar a cooperação das pessoas para o alcance dos objetivos tanto organizacionais quanto individuais, buscando quebrar alguns paradigmas que vem afetando e condicionando nas visões do mundo.

Hoje para se obter a formação de pessoas dentro de uma administração,num processo de equipe, como vamos até esclarecer no decorrer da leitura, satisfazendo alguns critérios, respeitando a cooperação continua, se organizando e esclarecendo as diferenças individuais.

Assim formando uma organização dentro da globalização, sabendo administrar até algumas dificuldades, lembrando de como que se foi no passado as revoluções, as teorias, causas/ efeitos, e saber um pouco mais o por que da administração nas nossas vidas, as contribuições delas nas organizações, importância da comunicação, suas abordagens e características, gestão da inovação, e um ainda mais esclarecendo sobre analise econômico e social, dentro do seu contexto econômico e social, enfatizando esses temas dentro da gestão de pessoas para a obtenção até futuramente de resultados satisfatórios neste ramo de atuação, com o foco direcionado para a qualidade, prazo de execução, planejamento, metodologias nas competências necessárias para o projeto evoluído, facilitando nas informações obtidas o enriquecimento do conhecimento dentro das sociedades adequando- se ao novos métodos dos produtos, processos, vendo com esses tais resultados suas excelências,para analisar sua devida atuação, assim com esses resultados a eficiência de seu trabalho,e dando o exemplo para os demais, enfatizando que é também nas atividades diárias que nós também aprendemos com nossos próprios erros,e por essa devida lição tomada, vamos discorrer um pouco mais sobre as gestões de pessoas no mundo atual em que vivemos.

DESENVOLVIMENTO

1. MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

1.1 A microeconomia estuda á produção de preços nos mercados, desde quando a empresa, e o fornecedor se interagem entre si, á tomar as decisões sobre os devidos preços, quantidades de produtos, ou de serviços, se preocupando em trabalhar seus fatores producionais em torno das empresas, para determinar o ponto de equilíbrio entre receitas e custos operativos. Já a Macroeconomia, estuda a economia em seu conjunto, para uma melhor visão da realidade global, pois cuida em representar todos bens e serviços produzidos comercializados da economia, tendo como objetivo aumentar o nível de emprego, estabilizar os preços, distribuir uniforme a renda, e solucionar os conflitos, para o pais crescer positivamente na economia.

Existem outros três fatores muito importantes, e não deixam de ser muito recorrentes no nosso dia a dia, inflação, taxa de juros, e taxa de cambio,que vamos ler abaixo;

Inflação; Que é um dos maiores vilão da economia, pois o mercado acaba perdendo o poder de compra e do dinheiro, onde a maioria das vezes é vista como o aumento dos preços. Ex; No começo do ano de 2013 o Brasil teve um grande vilão da escala inflacionária, que foi o tomate, onde chegou a subir índices relevantes de 122% ao ano, conforme a revista época, onde se gerou muita polemica.

Taxa de juros; É a oferta da moeda que é controlada pelo governo onde é cobrado o que se é emprestado. Ex; Quando as pessoas tem pouco dinheiro, e vai fazer um empréstimo, banco aumenta o custo do crédito emprestado, para a pessoa,futuro devedor, que pagará o custo de crédito aumentado.

Taxa de cambio; A economia de todo pais está interligada com maior interação entre eles, a relação econômica para as nações se torna fundamentais, onde cada país tem sua própria moeda, assim para que as transações, ou seja as trocas de dinheiro entre eles sejem feitas, á uma regra de converssão, onde a taxa de cambio permite a comparação da moeda sem cada um perder o seu valor, mais ás vezes á muita procura, como por exemplo;O dólar, ocasionando com que o real seja desvalorizado no seu poder de compra, e quando hover a diminuição da taxa de cambio quer dizar que o poder de compra aumentou, pois houve valorização cambial da moeda nacional.

2.0 METODOS QUANTITATIVOS ÁPLICADOS A GESTÃO EMPRESARIAL

Os métodos estão presente na grande maioria das empresas, ou seja na analise de dados,na estimativa de metas, pois com eles o objetivo é evidenciar o gerenciamento dos estoques.

2.1. Medidas descritivas; Quando se coloca num determinado gráfico, o resultado em ordem, para melhor a visualização dos resultado, tem como objetivo reduzir dados numéricos em valores de pequenos grupos, que do mesmo jeito fornecerá toda á informação relevante á respeito deles mesmo, facilitando assim sua melhor compreensão.

2.2. Medidas de tendência central; (ou valores centrais), São utilizadas para denominar um conjunto de valores corretamente, que se deve por ser a medida escolhida pelo conjunto que deverá estar por meio de seus valores, que se diferem, na média, moda, e mediana. Citamos exemplos abaixo.

 Média; Ela procura evidenciar sempre o melhor resultado, como num time de futebol, onde em 6(seis) partidas, marcaram 20(vinte) gols, como saberíamos á média de gols por partida. Vamos fazer uma pequena conta, dividir o tanto de gols, pelas partidas.20/ 6 = 3, 33. Á média deste pequeno exemplo é 3,33, que seria o x de gols por partida.

 Moda; É quando o número que mais aparece. Exemplo; Em uma partida de 3(três) jogos. 1° = 02 gols, 2° =01 gols, 3° =02gols.

 Á

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com