TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Macroeconomia Microeconomia, Metodos Quantitativos E Etica Politica E Sociedade

Dissertações: Macroeconomia Microeconomia, Metodos Quantitativos E Etica Politica E Sociedade. Pesquise 794.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  516 Visualizações

A Microeconomia é definida como um problema de alocação de recursos escassos em relação a uma série possível de fins. Os desdobramentos lógicos desses problemas levam ao estudo do comportamento econômico individual de consumidores, e firmas bem como a distribuição da produção e rendimento entre eles. Ela analisa a interação dos agentes econômicos no mercado, adotando o principio organizador do comportamento racial da pessoa. É vista como pequenas unidades econômicas, como empresas e consumidores submetidos a freqüentes mudanças.

A macroeconomia estuda a economia em geral analisando a determinação e o comportamento dos grandes agregados como renda e produtos, níveis de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda, taxa de juros, balança de pagamentos e taxa de câmbio. Ela possui um modelo fundamentado no modelo na microeconomia, esse modelo permite a compreensão do papel da política monetária possibilitando detectar possíveis fontes de instabilidade. Uma das variáveis centrais inflação, taxa de juros e taxa de cambio.

a inflação é o aumento contínuo e generalizado nos preços, registrado por um índice de preços e, se os preços sobem compraremos cada vez menos com o dinheiro que temos em mãos. Existem dois medidores fundamentais de inflação o Índice geral de Preços(IGP) E O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), são os índices mais antigos e abrangente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com