TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio Individual

Artigo: Portifólio Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  1.889 Palavras (8 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO......................................................................................4

2.1 Primeira questão............................................................................................4

2.2 Segunda questão...........................................................................................5

2.3 Terceira questão............................................................................................6

2.4 Quarta questão..............................................................................................7

2.5 Sexta questão................................................................................................9

3 CONCLUSÃO.................................................................................................10

4 REFERENCIAS..............................................................................................11

1 INTRODUÇÃO

O Freelancer é uma das maiores tendências tecnológicas mundiais. As empresas que utilizam esse novo método de trabalho está se surpreendendo com o rendimento.

No Brasil esse novo método de trabalho tem pouco tempo história mais já está sendo bem utilizado nas empresas brasileiras.

O trabalho temporário traz um grande rendimento para pessoas que entendem que tecnologia e gostam de trabalhar em casa, sem se preocupar com regras.

Essa nova tendência tem muitas vantagens para o trabalhador, e também desvantagens para quem acha que se fixar na empresa.

O Freelancer é uma ótima opção para o trabalhador que se estressa muito no seu ambiente de trabalho, podendo trabalhar o mesmo que na empresa sem estres na sua casa.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

Essas organizações do IBM esta fazendo vários movimentos ao longo do tempo, não se trata de mudar para garantir o lugar que ocupava atualmente como o melhor no setor de tecnologia. É uma questão de sobrevivência em longo prazo num cenário que se renova a todo instante, e com isto está ficando para traz o sistema burocrático que não se ajusta mais a agilidade necessária a uma empresa de tecnologia No novo modelo, saem as regras e entram três valores que funcionam como pilares: confiança e responsabilidade individual, inovação e dedicação ao sucesso do cliente. Já as Burocráticas é uma organização ou estrutura organizativa caracterizada por regras e procedimentos explícitos e regularizados, divisão de responsabilidades e especialização do trabalho, hierarquia e relações impessoais. Em princípio, o termo pode referir-se a qualquer tipo de organização - empresas privadas, públicas, sociais, com ou sem fins lucrativos.

A diferença é que no Freelancers também conhecido popularmente no Brasil como freela ou frila, é o termo inglês para denominar o profissional autônomo, que se auto emprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência que muito voga no mercado de jornalismo, design, propaganda, Web, tecnologia da informação, música e muitos outros. uma organização do IBM saem as regras e entra a valorização do funcionários sem vínculos formais e leva a empresa os bens lucrativos sem se preocupar em impor regras e horários o funcionários temporários .

2.2 Considerando como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

Administração ou Gestão é uma área do conhecimento fundamentada em um conjunto de princípios, normas e funções elaboradas para disciplinar os fatores de produção, tendo em vista o alcance de determinados fins como maximização de lucros ou adequada prestação de serviços públicos. 1 Sistema de informação estratégico 2 Gestão estratégica no planejamento público 3 Gestão sustentável. Consideradas empresas o Facebook e o Google que são duas empresas, praticas de tecnologia avançada que está sempre evoluindo em áreas tecnologias por todo o mundo.

Essas empresas também empregam modelos de gestão, mas são diferentes, pois elas funcionam de formas inteligentes para o usuário, ali ele pode ter todo tipo de informação e utiliza-la como quiser. Diferença delas é que o Facebook é uma rede social e divulgação, o Google é um site de pesquisa, localização (Google Maps/Earth) e o IBM é, praticamente, igual o Facebook (só que o Facebook é mais novo). Pode também criar no Google sites e anunciar seus produtos, com propagandas e imagens do que vende tendo seu lucro próprio. No Facebook o usuário expõe toda o sua vida pessoal e pode até se prejudicar com as coisas que escreve, lá também ele pode anunciar seus produtos e até criar paginas mostrando sua empresa e todos o aspectos bons que tem nela. A empresa Google é um site mais empresarial, pois dispõe ferramentas de buscas, de localização e de finanças, como o pagamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com