TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratice Brasil

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.683 Palavras (7 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

POLO ATIBAIA/SP

3º SEMESTRE

FABRICIA PRATES SANTOS        RA 9367309244

PROFESSOR TUTOR EAD – LEANDRO GOMES

SUMÁRIO

1.Sumário Executivo …...................................................................................Página 01

2.Situação.........................................................................................................Página 01

  • Situação
  • Público Alvo
  • Área de atuação

3. Produto (Especificações do produto)........................................................Página 02

4. Análise SWOT ..............................................................................................Página 02

  • Pontos Fortes
  • Pontos Fracos

5. Objetivos e Estratégias .…..........................................................................Página02

  • Objetivos
  • Demanda
  • Ação de Mercado

6. Finalização de  Desenvolvimento..............................................................Página 04

7. Referencias Bibliográficas ….....................................................................Página 04

  • Sites Visitados

1 - Sumário Executivo

A Pratice Brasil CNPJ 62.086.356/155.06, nome fantasia: Pratice Eletrodomésticos, situada no Condomínio Empresarial, avenida Tégula nº888, via Dom Pedro I – Atibaia/SP, CEP: 12952.820.

Empresa sólida no ramo de eletrodomésticos, com a intenção de trazer os melhores e mais sofisticados produtos, como: fogões, micro-ondas, refrigeradores e máquinas de lavar (linha branca) para classes A e B. Com mais de 40 anos no mercado, fundada em 05 de Março de 1974, agrega atualmente 2.000 mil colaboradores, entre sede administrativa, que encontra-se no comando dos Diretores Executivo, Diretor Financeiro, Diretor de Marketing, Diretor de TI, Diretora de RH, Diretor de Operações e Diretor Comercial.; área de expedição e transporte.

A Pratice trabalha com o sistema de filiais que cobre todo território nacional, como a América Latina que está no seu momento de expansão para o mercado europeu, com o desenvolvimento de produtos portáteis de grande aceitação do mercado. A empresa já estava à 03 anos em pesquisa, para a realização deste grande investimento de milhões de reais, nos novos produtos: processador, batedeira e cafeteira.

Pratice é uma empresa que procura estar sempre inovando, para que nossos consumidores, estejam sempre satisfeitos por encontrar na marca as soluções para o seu dia-a-dia, com praticidade, sem a necessidade de grandes esforços, tecnologia e rapidez, para os dias corridos de nossas consumidoras donas de casa e para a agilidade de cozinhas comerciais.

02- Situação

  • Vivemos hoje em uma situação em que há grande demanda de concorrência, extremamente acirrada, e um consumidor que fica cada vez mais exigente; vão á procura dos produtos já sabendo o que querem, tem mais informação; e vão em busca de um conjunto de benefícios, gerando valor ao consumidor.
  • Público: Nosso público-alvo, são consumidores que planejam facilidade e agilidade, e por isso gostam do uso de tecnologia para realizar essas tarefas, aumentando sua produtividade, ou até mesmo agilidade em pratos corriqueiros. Também aqueles consumidores que não tem conhecimento da tecnologia, mas que não se privam de conhecer, aprender e fazer uso, trazendo conforto e facilidade.
  • Área de Atuação: Foi feito um levantamento e busca de informações concretas, principalmente no País em que iremos lançar o Processador; ou seja Milão – Itália, segunda maior cidade da Itália, onde há uma grande demanda de turistas, com isso a procura por restaurantes em favor da cultura do país, que preza sua autêntica culinária, sejam eles em casa com a família onde já é construído esse gosto e base cultural, como também em restaurantes; umas de suas influências, são em preparar os melhores Panetones, bolos e mais variados pratos. Também é uma cidade com um dos maiores centros de negócios, com sua economia sendo uma das mais ricas do mundo, também cidade do design de grande influência mundialmente. Excelente local para que possamos trazer o mais novo processador, que encontra qualidade, praticidade e facilidade para o preparo de alimentos.

 3 - Produto (especificações do produto)

  • Processador de Alimentos PD5588 – Compacto 2 em 01 com recipiente de 4,0L, Bivolt, com 2 (dois) metros de fio, motor com alta potência de 1500w e batedor de metal em inox, acessórios com lâminas específicas para cada tipo de corte e produto.
  •  Função: Preparar bolos, pães e bebidas, também com função de triturar frutas e legumes.
  • O corpo possui um mecanismo de regulagem, que dosa a quantidade ideial do alimento. Uma ponta de microcerdas que possibilita o também controle total disparando um alarme sonoro quando a quantidade é atingida, evitando o desperdício.
  • Copo transparente que permite ver a cor e a quantidade dos alimentos sem necessidade da abertura da tampa.
  • O produto está disponível em 04 cores: preto, branco, vermelho e prata.
  • O produto também acaba se tornando uma linda peça decorativa de designer para as cozinhas de diversos padrões.

4- Análise SWOT:

  • Pontos Fortes (análise interna): O Processador Pratice PD5588, sai na frente pelo fato de ser único no quesito alta qualidade, para aquele cliente que necessita de facilidade e praticidade no preparo de alimentos lhe proporcionando mais tempo para a realizar outras funções e agilidade no preparo. Trás fatores técnicos que ajuda na melhora da qualidade da refeição, por conter lâminas específicas para cada tipo de corte e produto, facilidade em preparar tanto alimentos, quanto bebidas e com alta potência de motor e um ótimo tamanho de recipiente, além de trazer alerta sonoro quando a quantidade é atingida, evitando o desperdício. Ser um produto diferenciado em design, copo transparente, que pode ver a cor e a quantidade; e estar disponível em 04 cores diferentes: Preto, Branco, Vermelho e Preto, tornando uma peça de decoração também á sua cozinha. O fato de conter uma equipe especializada em atender o consumidor sanar suas dúvidas ou reclamações, para que possamos ter mais contato com nosso cliente e ele se sentir acolhido pela empresa e perceber o quanto é importante para nós. Teremos um centros de logística, ou seja, locais de distribuição do produto para maior agilidade, segurança e cuidado com a mercadoria.
  • Ter reconhecimento Brasileiro.
  • Pontos Fracos: Existência das concorrentes, não só pelo fato de ser concorrentes de produtos, mas pelos preços mais baixos, estarem no ramo a mais tempo, ser mais conhecido,e os clientes estarem mais habituados á comprar da mesma marca; porém esses produtos são de uso mais simples, mais básico para o dia – a – dia, já o nosso processador ele além do designer, ele é muito mais completo.
  • Não termos reconhecimento no País (Itálía), e ter que planejar grande demanda de ação de Marketing, para que o produto seja visto

5- Objetivos e Estratégias.

  • Continuar como uma empresa que pensa no desenvolvimento e melhor qualidade para seus consumidores.
  • Aumento dos pontos de vendas
  • Dar uma boa imagem para a empresa que estará em um novo espaço (País)
  • Contratar e aprimorar nossos talentos, com a capacitação de nossos colaboradores.
  • Faturar por média no primeiro ano uma base de R$2.000.000,00 milhões em vendas
  • Trazendo novos clientes;  por média 1.200 á 2.100.
  • Atingir 10% á 15% de Market Share (Participação do mercado).
  • Desenvolver um plano de comunicação para atrair nosso público, e trazê-los para conhecer a marca e fincar que é de confiança; e permanecer.
  • Com essa abertura do Sistema de atendimento ao consumidor, junto á qualidade, ter no mínio 80% de ótima satisfação de nossos consumidores.
  • Preço: Será estipulado um valor sobre os custos de transportes até a revenda, custos para a montagem do mesmo (fabricação). Fizemos uma pesquisa onde embasa valor de eletrodomésticos, seus objetivos e valores; a partir desse tirar um real valor monetário Será sim um produto de valor voltado à qualidade, entretanto terá um custo mais alto que a concorrência. Mas concluímos que os consumidores tiram suas bases á partir dos produtos de mais alto valor monetário, e assim pesquisando suas qualidades e benefícios baseando – se no valor agregado. Avaliando isso, percebemos que temos que planejar uma estratégia de estipulação do preço em consideração que o produto será de alta qualidade, com benefício superior aos concorrentes; contudo o valor será mais agregado, não percebido perto dos fatores de qualidade, sendo um produto que irá atender diversas necessidades do consumidor com suas tecnologias inovadoras, e totalmente diferenciado. Porém a estratégia poderá ser mais flexível conforme o andamento da concorrência, pois iremos apresentar um valor médio para a entrada no mercado, e podermos ter uma rápida aceitação, para que possamos atender vários grupos de consumidores.
  • Levar em consideração de estar em alta de reconhecimento pelo público brasileiro, e levar essa tática para a Itália.

  • Demanda: Nosso principal objetivo será as parcerias com as lojas de varejo mais conceituadas, das regiões de maior massa populacional, e disponibilizando demonstração  em stand de como o produto trabalha, nas lojas e shoppings, feiras de eletrodomésticos e design, assim não deixado o cliente com dúvidas de que esse é o produto ideal que ele precisa. Teremos divulgação pela internet por meio do site da empresa, onde será produto destaque, sites de vendas de produtos eletrodomésticos (os principais) comerciais de TV, e Youtube na internet, além dos jornais, panfletos publicitários de produtos, que entregaremos os demonstrativos em restaurantes, saídas de supermercados, e entrada de shopping's.
  • Ação de mercado: Analisando que nós para continuarmos em expansão, o cliente tem que sentir o quão são importantes, e o quanto podem sim ter contato direto com a empresa; e para procurar manter o cliente conosco e a qualidade do produto, os clientes da Pratice, não irá apenas encontrar um ótimo vendedor que irá falar sobre suas funções, qualidades e preço, (vender), mas uma pessoa que irá dar feedback, perguntar como o produto tem ajudado no dia – a – dia, dar técnicas de uso (sugestões) para a manutenção da qualidade e facilidade do uso, o cliente ter a facilidade de dar opiniões, críticas e sugestões, pois é para eles que trabalhamos, é para eles que queremos dar o nosso melhor, e levar o melhor de Processador de Alimentos, termos a garantia do selo de qualidade de produto e atendimento.

6 – Finalização de  Desenvolvimento.

A intenção do plano de Marketing, não é apenas vender, mas agregar clientes fiéis, criar  as melhores formas de enxergar nosso progresso, em produto, em prazos, metas e gestão de uma forma clara e ampla da empresa; identificando acertos e erros para potencializarmos nossas futuras metas, qualidade, desenvolvimento. Fazer parcerias com nossos fornecedores e clientes, impulsionar vendas contínuas e podermos estar sempre levando o melhor produto e o melhor de Pratice para os nossos consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (113.1 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com