TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prazer E Sexo

Pesquisas Acadêmicas: Prazer E Sexo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  1.029 Palavras (5 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 5

Propaganda – é a técnica de comunicação de massa paga, com finalidade de fornecer informações, desenvolver atitudes e provocar ações benéficas aos anunciantes. Geralmente para vender produtos e serviços. É um grande meio de comunicação com a massa, onde tornará conhecido um produto, ou serviço ou uma empresa. Seu objetivo é despertar na massa consumidora, o desejo pela coisa anunciada ou criar prestígio ao anunciante. Mídia eletrônica, imprensa, externa e mídia alternativa – são exemplos de propaganda.

Relações públicas – avalia as atitudes públicas, identifica as diretrizes e a conduta individual ou da organização na busca do interesse público. Planeja e executa um programa de ação para conquistar a compreensão e a aceitação pública. São as publicações, notas, sugestões de pautas e etc.

Venda pessoal – suas principais características são interação pessoal, diálogo, customização, progr5amas pós-vendas e etc.

Marketing direto – é uma ferramenta que procura atingir o consumidor de forma específica, direta e interativa, de maneira inovadora, para obter uma resposta mensurável e/ou transação em qualquer localização. Suas principais vantagens são interatividade, mensurável custos contabilizáveis ação-por-ação e sua desvantagem é que é muito trabalhoso e de difícil fiscalização.

Promoção de venda – “conjunto meios destinados a acelerar e desenvolver a venda de um produto, levando-o enfaticamente (promover) até o público ,” ROBERT LEDUC. Suas características são agregar benefício extra ao produto, tempo determinado; impactante, objetivo especifico e que envolve diferentes públicos específicos. Suas principais características são cupons e desconto de preço e etc.

Eventos - são uma eficiente forma de comunicação e um suporte para ações paralelas ou complementares de marketing, de assessoria, de Imprensa e Relações Públicas. É um segmento que vem crescendo nos últimos anos e é uma maneira interativa de apresentar a instituição, seus produtos e serviços com qualidade. Suas principais ferramentas são a conferência, palestra, seminários e etc.

2.3 – Negociação

“Nada há no mundo que seja repartido mais equitativamente do que a razão. Todos são convencidos de tê-la em quantidade suficiente”.

Decartes

Para ACUFF (1993, p.21): “a negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidade”.

De acordo com Junqueira (2003a), vice-presidente do Instituto M. Vianna Costacurta (MVC):

Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem as negociações conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais.

Deste modo, é inegável que a arte de negociar está presente em boa parte dos momentos da vida, desde quem vai ao mercado comprar carne à decisões de grandes investimentos. As decisões que são derivadas das negociações são diretamente ligadas ao bem estar das pessoas, e é óbvio que isto é real também para a conclusão das negociações das quais estas pessoas fazem parte. A esfera das negociações sempre necessariamente está em mudança. Pressupostos de hoje podem não mais ser válidos amanhã. E também o próprio potencial negociador deve estar sempre em busca incansável de desenvolvimento, para que por consequência possam antecipar-se as mudanças, administrando-as favoravelmente.

As quatro principais variáveis ambientais que influenciam no processo de negociação:

Tempo - quem administra convenientemente o elemento tempo praticamente está no comando do evento. Estabelecer uma agenda de negociação com o “oponente” é o primeiro passo e poderá facilitar muito ao controle temporal. Esta agenda deverá especificar não somente os itens a serem discutidos como também o responsável por cada um deles e a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com