TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principios de adm e marketing

Por:   •  25/3/2016  •  Dissertação  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno:  Eliane Alves Pereira

RGM:  14245515

Pólo:   São Miguel

Curso:  Tec. Logística

Disciplina: Princípios de Administração e Marketing

APII – Enunciado: Você deve explicar qual a diferença entre: - Bens duráveis, - Bens não duráveis. - Serviços. Após explicar a diferença entre os três conceitos (com as suas palavras), você deve fornecer um exemplo para cada um deles, utilizando produtos existentes no mercado e de marcas conhecidas.

Bens Duráveis -  São bens de consumo que não se esgotam de imediato com a utilização. Podem sofrer depreciação com tempo de uso, porém, sua durabilidade é extensa. Como por exemplo: automóvel, mobília e eletrodomésticos. Empresas conhecidas que podemos citar que atuam nestes segmentos são Honda, Itatiaia e Eletrolux;

Bens não-duráveis – São Bens de consumo que se esgotam de imediato no ato da utilização ou se degeneram, normalmente produtos perecíveis e de consumo pessoal. Como por exemplo: alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza, sobre os quais podemos citar os fabricantes e distribuidores como P&G, Johnsons, Coca-cola e a Bombril;

Serviços – Este é um bem de consumo intangível. A prestação de serviços  que o ocorre por tempo determinado pela contratação ou pelo momento de utilização. Como por exemplo, atendimento em estabelecimentos públicos e comerciais, restaurantes, salão de beleza e outros.

Embora exista a classificação sobre a durabilidade destes bens de consumo, para todos estes existem um período de garantia, estipulado numa média de 30 a 90 dias de acordo com o CDC – Código de Defesa do Consumidor com base nesta mesma classificação, assegurando o consumidor principalmente quanto a qualidade e defeitos de fabricação, independente se intangível ou tangível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com