TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios De Fayol

Monografias: Princípios De Fayol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  175 Visualizações

Este artigo foi destinado a estudo e verificação do uso dos princípios de Henri Fayol na administração moderna, e também a importância destes princípios nos dias de hoje, baseados em alguns autores. Aponta os conceitos dos princípios da forma que foram escritos por Fayol, mostra o cenário da gestão empresarial dos recursos materiais e humanos. Bem como o estudo da Teoria Clássica de Administração e suas formas de aplicação.

Fayol focou no que hoje em dia se entende por administração, deu ênfase ao dever dos administradores de dirigir, planejar, controlar, e organizar para que os recursos humanos e as tarefas pudessem ser combinados de um tal jeito a realizar um desempenho eficiente das organizações, que estivessem aliado à satisfação humana.

Os pensamentos de Fayol eram bastante desenvolvidos ao seu tempo, pois ainda são aplicados nos dias de hoje, tendo como mais importantes alguns princípios, como, divisão do trabalho, centralização e espírito de equipe. Porém alguns princípios sofreram alguns ajustes no decorrer do tempo para se encaixar nos padrões do tempo moderno.

Os princípios de Fayol são de vital importância pois se constata atualmente a sua utilidade e funcionalidade, e serão vitais durante anos, se não forem eternos, pois são conceitos básicos mas necessários para que uma organização funcione, e busque cada vez mais equidade, harmonia dentro da empresa, produtividade, eficiência e eficácia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com