TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Probabilidade

Resenha: Probabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  215 Visualizações

Intodução

Em nosso dia a dia podemos observar algumas situações que envolvem a tomada de decisão para chegar a um resultado que tenha possíveis chances de acontecimentos, isto é a probabilidade.

A probabilidade é um método que estuda as situações cotidianas das pessoas e de empresas, que sejam prováveis que aconteçam ou não, ou simplesmente, a probabilidade ajuda na tomada de decisões para demonstrar que sejam certas ou incertas.

Nesta etapa da nossa atps, baseada em uma pesquisa desenvolvida sobre a probabilidade, explicaremos sobre o surgimento da probabilidade e como é utilizada na área da contabilidade.

Estatística

A estatística é uma ciência que fornece métodos para a coleta, organização, descrição, análise e interpretação de dados, utilizando-os na tomada de decisões.

O primeiro uso da estatística tinha como função o registro de dados (nº de habitantes da população, nº de casamentos…) e a elaboração de tabelas e gráficos para descrever resumidamente um determinado país em números.

Passando um longo período à estatística evoluiu, tornando-se uma ampla e complexa ciência, tirando conclusões sobre o conjunto todo a partir de amostras representativas.

Estatística tem por objetivo fornecer métodos e técnicas para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas a incertezas. E principalmente tomada de decisões.

Estatística fornece ferramentas importantes para que as empresas e instituições possam definir melhores suas metas, avaliar seu desempenho, identificar seus pontos fracos e atuar na melhoria contínua de seus processos.

...