TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Probabilidade E Estatisca

Monografias: Probabilidade E Estatisca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 4

PROBABILIDADE E ESTÁTISTICA

Tubarão

2013

INTRODUÇÃO

Abordam-se neste trabalho, assuntos relacionados aos índices gerais na economia. Explicando em detalhes seus conceitos, suas finalidades, como se da à coleta das informações e os últimos dados - anexos em tabelas, sobre o INCC, IGP, ICP, IPCA, INPC e ICV.

INCC – Índice Nacional de Custo da Construção

Estabelecido pelo Governo e elaborado pela Fundação Getulio Vargas, tem como objetivo averiguar a evolução dos custos das construções habitacionais, considerando materiais e equipamentos, serviços e mão-de-obra de um projeto de construção.

O INCC tem como finalidades ser uma espécie de garantia que o projeto será finalizado e os imóveis entregues aos seus donos e como um indicador de que o mercado imobiliário esta funcionando normalmente.

Hoje em dia a coleta de dados é feira em 7 capitais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre e Brasília.

IGP – Índice Geral de Preço

Também calculado pela Fundação Getúlio Vargas, engloba vários setores e registra variações de preços de matérias-primas industriais e agropecuárias, de produtos intermediários e de bens e serviços finais.

É muito praticado nos reajustes dos contratos de locação. Tem sua formação com base de outros três índices de preço, com 60% do IPA –Índice de Preços do Atacado, 30% do IPC – Índice de Preços ao Consumidor e os outros 10% finais do INCC – Índice Nacional da Construção Civil.

Possui três versões que são diferenciadas pelo período das coletas de dados para o calculo, como o IGP – 10, IGP – M e o IGP – DI.

O que diferencia o IGP-M e o IGP-DI é que as variações de preços consideradas pelo IGP-M referem-se ao período do dia vinte e um do mês anterior ao dia vinte do mês de referência e o IGP-DI refere-se a período do dia um ao dia trinta do mês em referência

ICP – Índice de Preço ao Consumidor

Tem como finalidade, medir a variação de preços de um conjunto fixo de bens e serviços componentes de despesas habituais de família, ou seja, avalia o poder de compra do consumidor. É uma pesquisa de preço desenvolvida diariamente e possui sete versões como: IPC Diário, IPC-S, IPC-10, IPC-M, IPC-DI, IPC-3i e IPC-C1

Engloba setores como o da alimentação, habitação, vestuário, saúde e cuidados pessoais, educação, leitura e recreação, transportes e despesas diversas.

IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo

Medido mensalmente pelo IBGE, tem como objetivo principal oferecer a variação dos preços no comercio para o publico.

O IPCA é considerado o índice oficial de inflação do país, onde o governo usa como referência para verificar se a meta estabelecida para a inflação está sendo cumprida

Os dados de pesquisa são retirados de estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços, domicílios onde é pago aluguel e concessionárias de serviços públicos.

INPC

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com