TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo efetivo de comunicação comercial

Resenha: Processo efetivo de comunicação comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Resenha  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

Processo de Comunicação Empresarial Eficiente

No processo de comunicação empresarial é necessário que haja um alinhamento de ideias, códigos e avaliações de públicos, assim dentro de um conjunto de possibilidades a proposta a ser usada seja aquela que venha proporcionar um diálogo compreensível, de tal forma que todos possam usar seus saberes cognitivos e assimilar a proposta e valores admitidos pela empresa.

No contexto da empresa o “líder” dever se basear em seus funcionários, colaboradores e investidores junto com o público (ou os públicos), que deseja atingir com o seu produto ou serviço prestado, ou seja o mesmo deve conhecer os códigos utilizados para que não saia da temática coerente da oferta, tornando assim o diálogo entre empresa externos e internos simples para todos.

Como mostra o esquema a seguir:

Assim que situados dos códigos linguísticos de determinados setores vem a fusão da linguagem, ou seja qual trajetória será utilizada para criar uma forma de comunicação entre todos os setores, para que assim os mesmos se utilizem da mesma forma de comunicação? Bom, essa junção deve ser analisada às formas culturais, econômica, tecnológica, política e ideológica ou seja quando a empresa pretende reforça sua imagem todos esses códigos devem ser cautelosamente definhados para que se possa traçar um perfil aproximado do seu público e corporativo e assim conseguir que não haja ruídos na mensagem a ser transmitida e fazer com que todos os envolvidos possam se entender e interpretar aproximadamente a absoluta razão da imagem, contexto, proposta, valor, dente outros.

Isso nos induz a pensar, em todos os perfis que se pode trabalhar dentro de uma empresa, o exemplo no diagrama a seguir dá uma visão mais clara da junção de setores para uma comunicação eficiente:

.

Para alcançar seus objetivos a empresa deve colocar os objetivos do Público-Alvo na frente dos seus, e com isso delegar as pessoas certas para fazer a sua comunicação, e determinar o que realmente se quer alcançar.

A ferramenta de vital importância é os Recursos da Empresa, ou seja a mesma precisa ter a analise critica de três fatores com fundamental importância:

Dinheiro: Um dos maiores erros hoje das empresas é procurar soluções a curto prazo e de pouco custo.

Recursos Humanos: Pessoas sem aptidões e sem experiências, ou seja, desqualificadas podem leva-la ao fracasso.

Tempo: Fazendo a distribuição do tempo se evita os vazios na comunicação e assim evita um fracasso a longo prazo.

Assim o planejamento se torna efetivo e acessível a todos os membros da equipe.

Numa empresa é necessária a transparência para que seus investidores e público em geral tenham contanto com tudo que é realizado dentro da empresa, para que não haja dúvida quanto a procedência dos produtos. Ela precisa fazer uma pesquisa, gerando dados relevantes, que irão estabelecer como ela deve se portar em relação ao público, qual linguagem utilizar e o que fazer. É necessário que todas essas propostas tenham dinamismo e coerência. Porque a pratica não pode fugir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com