TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual II

Monografias: Produção Textual II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  1.871 Palavras (8 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 8

Empresa: Comercial Carvalho

O1. Qual a importância do cliente para a empresa?

Os clientes são importantes porque é pra eles que procuramos atender as necessidades para obter sucesso e até mesmo garantir a sobrevivência do negócio. Para suprir as expectativas dos clientes, não é só a qualidade do produto que interessa, mas também a qualidade dos serviços prestados pela organização, o bom atendimento e uma boa informação. O propósito da empresa é gerar e manter clientes e, a partir do momento em que a empresa consegue satisfazê-los totalmente em seus desejos, necessidades e expectativas, tem a seu favor todas as condições fundamentais para mantê-los ativos em seus negócios.

02. Quais são as ações que a empresa realiza para conquistar cada vez mais seu cliente? (Para conquistar o mesmo cliente)

A nossa empresa estabelece a cultura do bom atendimento ao cliente, com serviços de alto nível em toda a equipe de venda, visto que o atendimento é uma grande fonte de aumento das vendas. Em um ambiente de alta concorrência, em que os produtos são muito similares em termos de características e preços, o atendimento passa a ser um grande diferencial. Além disso, tem-se o marketing de relações, que é essencial ao desenvolvimento de liderança, fidelidade do consumidor e rápida aceitação de novos produtos e serviços no mercado. A criação de relações sólidas e duradouras é uma tarefa árdua, de difícil manutenção. Mas, acredita-se que, em um mundo onde o cliente tem tantas opções, mesmo em segmentos limitados, uma relação pessoal é a única forma de manter a fidelidade do cliente. Outro ponto é quando o mercado se abre para a concorrência, a nossa empresa corteja rapidamente os clientes para eles permanecerem fiéis. Nossa empresa expressa uma nova disposição em modificar o produto de modo a atender as exigências dos clientes, procurando estabelecer uma real interação empresa-cliente, onde o cliente interage com a empresa, expondo suas necessidades e assim ajudando a empresa a lançar novos produtos.

03. Quais são as ações que a empresa realiza para conquistar novos clientes?

Para a conquista de novos clientes, ressalta-se a importância e o reconhecimento, que a nossa empresa passa a dedicar a equipe de vendas. A conquista de um cliente depende cada vez mais do poder de persuasão do vendedor, por isso a nossa empresa prioriza as recompensas ao pessoal responsável pelo atendimento, disponibiliza aperfeiçoamento e reciclagem constantes, desenvolve políticas de incentivo salariais e de carreira, valoriza o trabalho em equipe e a iniciativa individual, a fim de que se aperfeiçoe o processo de relacionamento.

04. De uma forma geral, o que você considera como pontos fortes da área de marketing dessa empresa?

Vasto conhecimento em marketing, pois temos profissionais especializados na área; Um novo produto ou serviço inovador, pois sempre procuramos inovar nossa empresa; a localização da empresa, que se situa no centro da cidade e qualidade dos processos e procedimentos.

05. De uma forma geral, o que você considera como pontos fracos da área de marketing dessa empresa?

Produtos e serviços semelhantes à de outras empresas, sendo que aqui possui muitas outras empresas de grande porte e com a mesma qualidade de produtos, se tornando fortes concorrentes.

06. A empresa costuma divulgar seus pontos fortes aos seus clientes? Se sim, de que forma a empresa realiza isso?

Sim, nossa empresa costuma divulgar nossos pontos fortes, principalmente através de propagandas, seja ela pela internet, ou por carros de sons.

07. Na sua opinião, quais seriam os principais problemas na área de marketing que a empresa possui?

Ter o conteúdo somente pela própria empresa, ser técnico demais e não ter conteúdo para os diferentes estágios de compra.

08. Na sua opinião, quais seriam os principais problemas na área financeira que a empresa possui?

Uma pequena falta de planejamento financeiro, o qual deveria ser utilizado para estimativas de necessidades financeiras, orientando para a melhor forma de manter a disponibilidade exigida e financiamento para o atendimento das necessidades operacionais, minimizando custos de oportunidade (com investimentos a curto prazo) e evitando custos onerosos (programando linhas de crédito).

09. Na sua opinião, quais seriam os principais problemas na área de produção que a empresa possui?

Pouca organização do trabalho e produtividade pouco focada em estratégias de manufaturas.

10. Na sua opinião, quais seriam os principais problemas na área de Recursos Humanos que a empresa possui?

Nosso maior problema seria a união dos recursos humanos a outras áreas, visto que é importante para saber a real necessidade da empresa para depois saber planejar as ações essenciais quanto ao capital humano.

11. Com relação ao recrutamento e seleção de funcionários, de que maneira a empresa realiza a divulgação de vagas disponíveis?

Por meio das redes sociais e publicações em sites, onde é enviado, junto com os detalhes da vaga, o link direto para a mesma, de modo que o interessado só precisa clicar nesse link e se recrutar para a oportunidade em questão, tornando mais fácil o gerenciamento dos currículos através do próprio sistema.

12. De uma forma geral, como funciona o processo de recrutamento e seleção de funcionários? Quais são as etapas que o candidato precisa passar até ser contratado pela empresa?

Primeiro é avaliado a sua experiência técnica na área, visto que é importante ressaltar no currículo a sua experiência profissional relacionada ao seu objetivo, demonstrando a sua qualificação para ocupar o cargo de interesse. Segundo é verificado a sua formação acadêmica, visto que contratar profissionais com formação na área específica do cargo e em boas instituições de ensino aumenta as chances de que o profissional tenha um bom aproveitamento, apresentando mais facilidade em desempenhar seu trabalho. Terceiro é avaliado o entusiasmo do candidato, pois, para o empregador, sentir que o candidato tem grande interesse em trabalhar em sua empresa e busca o crescimento profissional é um forte indicador de que ele terá um bom desempenho em suas atividades, correspondendo às expectativas da empresa. Quarto é verificado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com