TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Marketing Unopar

Artigos Científicos: Produção Textual Marketing Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  1.000 Visualizações

Página 1 de 2

MARKETING

1- Uma empresa pode posicionar-se no mercado sobre varias posições, podendo adotar diversas estratégias que variam de acordo com seus interesses como: líder de mercado; desafiante de mercado, ou seguidora de mercado.

Em um mercado competitivo, torna-se essencial conhecer a fundo as estratégias dos seus concorrentes para, assim, ganhar vantagem competitiva. Cada empresa possui a sua estratégia de acordo com suas necessidades e possibilidades. Conhecendo a concorrência e suas estratégias, uma empresa pode traçar sua própria estratégia competitiva e prever como seus oponentes reagirão à sua. “A tarefa do marketing consiste em manter o nível de demanda, apesar das preferências mutáveis dos consumidores e da crescente concorrência. A empresa deve manter ou melhorar sua qualidade e medir a satisfação do consumidor regularmente.”

(KOTLER, 2000, p. 28)

É comum a concorrência acirrada entre as empresas ser motivo de falência das mesmas. Isso acontece, pois a maioria das organizações se esforça atender as necessidades de seus clientes. "Poucas empresas novas conseguem entrar no setor e as empresas de fraco desempenho saem dele facilmente" (KOTLER, 2000, p.240).

Ao pensar em grandes marcas, os primeiros nomes estarão sempre relacionados a mercados B2C (Business-to-Consumer), não só pelo montante que esse tipo de negócio investe em branding como também por esses produtos e estratégias serem pensados diretamente para impactar o consumidor final.

Segundo Kotler (2008, p. 21) para as companhias de mercado consumidor, as respectivas marcas representam um ativo de valor e durabilidade, um motivador de valor que alavanca o sucesso da empresa. Rara é a empresa que negligencia a importância das marcas no B2C.

Ainda segundo Kotler, no livro “Gestão de marcas em mercados B2B”, o sucesso de um negócio depende da identificação de novas oportunidades de valor, concretizá-las em novas e promissoras ofertas de valor, e, por último, mas não menos importante, fazer uso de capacidades e infraestrutura a fim de entregar essas novas ofertas de valor com eficiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com