TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto

Monografias: Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  929 Palavras (4 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 4

Capa

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO----->Este é o último item a ser desenvolvido. Deve introduzir ao assunto e apresentar o que se deve esperar do trabalho, sem apresentar o resultado final, que será apresentada na conclusão.

2. APRESENTAÇÃO DO PROJETO

2.1. TEMA----->Nesse projeto abordarei estratégias para melhorar a gestão de relacionamento da empresa perante seus clientes, iremos abordar as fraquezas, forças desse ambiente que é o atendimento ao cliente e vamos propor ferramentas e estratégias para auxiliar a empresa na retenção e manutenção de clientes fieis à empresa.

2.2. PROBLEMA----->A empresa Casas Girão é uma das mais conceituadas lojas de moda de nosso município, possui bom ambiente interno, grande variedade de itens, boa qualidade em seus produtos etc. Mas uma das fraquezas da empresa se demonstra em seu atendimento, a loja não possui ferramentas de gestão de relacionamento e recebe grande quantidade de reclamações em relação a forma de abordagem e tratamento dos atendentes, isso já tem se evidenciado em muitos casos e isso é um motivo grande para a perda de clientes. Nesse caso será feita uma analise profunda para se descobrir motivos e indicar a melhor estratégia de solução do caso.

2.2. OBJETIVO----->OBJETIVO GERAL – Após apontarmos os problemas depois da analise dos possíveis motivos, buscaremos apoiar a mudança com uso de estratégias especificas para cada caso, a implantação de uma ferramenta de CRM para melhorar o relacionamento da empresa com seu cliente e buscar a retenção da maior quantidade de clientes aumentando tanto a visibilidade da marca como a lucraividade sem esquecer da satisfação de seu publico.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS –

• Pesquisa para apontar problemas

• Buscar meios para solução de fraquezas e conflitos

• Implantar essas soluções para esses problemas apontados

• Auxiliar na implantação da ferramenta CRM

• Fazer revisão do projeto e coletar resultados

2.3. JUSTIFICATIVA----->No inicio da atividade industrial no mundo todo, consequência da revolução industrial e também da revolução francesa, as empresas possuíam uma forma de trabalho totalmente diferente do que se vê hoje. O trabalho delas não era focado totalmente no cliente, elas buscavam apenas o lucro máximo no mínimo período possível, buscavam apenas dar lucro aos seus sócios – modelo shareholder – nesse tipo de administração o produto produzido era praticamente empurrado ao cliente.

Logo no século XX, quando surgiram as TGA, quando os trabalhadores comessaram a lutar pelos seus direitos e a informação se tornava acessível a cada vez mais e mais pessoas o cliente, tanto interno quanto externo se tornava cada vez mais exigente. Foi nesse contexto que novos teóricos iniciaram divulgação de suas ideias, a administração de marketing em que teve grande contribuição o teórico Peter Drucker.

Após isso houve uma grande mudança de paradigma na forma de trabalho das grandes e pequenas corporações, abandonou-se a focagem tanto no produto como nos processos e passaram a focar-se unicamente no cliente buscando no produto ou no serviço oferecido atender ou exceder suas necessidades buscando sua total satisfação.

Hoje esse foco para as empresa é essencial, no mundo globalizado de hoje a concorrência está em todos os lugares, não unicamente perto, a internet é um exemplo disso. A busca da satisfação e principalmente a retenção do cliente é hoje um dos fatores essenciais para a sobrevivência de qualquer instituição, tanto publica como privada, pois, conquistar um novo cliente de certa forma é fácil, difícil é mantê-lo ou recuperá-lo já que isso chega a ser 5 vezes mais caro para a empresa e a perda de lucratividade de um único perdido é imensurável.

Por todos esses motivos é extremamente necessário essa mudança na Casas Girão, o município de Itapipoca se encontra em constante crescimento e existe uma nova concorrência a cada dia pois várias empresas já se instalaram ou vão se instalar atuando no mesmo mercado da Casas Girão. Essa necessidade deve ser concluída o mais rápido possível pois de certa forma a continuação do sucesso dela futuramente pode depender dessa mudança. Deverá ser adotado uma solução para a possível insatisfação dos funcionários, um treinamento atualizado e de boa qualidade, a criação de um banco de dados para clientes, um projeto de benefícios e bonificações buscando a conquista de metas, e a implantação de uma ferramenta de CRM para aproximar o cliente da empresa. Todas essas soluções são baseadas em empresas de sucesso que hoje são referencia mundial e podem trazer tanto mais destaque quanto lucratividade para a Casas Girão.

2.4. LOCAL E EQUIPE----->

Gerente de projetos

Nome: Ângela Maria de Sousa Teixeira

Titulação: Bacharel em Administração de Empresas

Endereço: Rua Marechal Hermes

Número: 577

Bairro:Sanharão

Cidade: Itapipoca

Estado:Ceará

E mail: angelamst22@gmail.com

Lider do Projeto

Nome: Vitória Angela Rodrigues

Titulação: Bacharel em Administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com