TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Estágiario

Trabalho Escolar: Projeto Estágiario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  2.491 Palavras (10 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 10

Projeto Estagiário Empreendedor 2014

Bruno da Silva Nolasco

Postos de Atendimento do SEBRAE SP em Comunidades

São Paulo – SP

2014

Bruno da Silva Nolasco

Postos de Atendimento do SEBRAE SP em Comunidades

Projeto, redigido sob a orientação do Supervisor Eduardo Santilli Calvo e Lea Souza, apresentado ao programa de estagiário empreendedor do SEBRAE-SP 2014.

São Paulo – SP

2014

Dedicado a Minha Família Zenaide Gotado da Silva, Hérica da Silva Carvalho e Joaquim Carvalho da Silva.

Agradecimentos

Agradeço aos colegas José Fernando Valença, Andrea Alvares, Maria Luiza Barcelos pelos direcionamentos que foram de grande valia, ao meu tutor Eduardo Santilli Calvo, e a Lea de Souza pela valiosa colaboração e disponibilidade de sempre tirar minha dúvidas.

Sumário

1. Introdução 6

1.1 Considerações iniciais 6

2.Tema 7

2.1 Postos de Atendimentos em Comunidades 7

3. Objetivo 7

3.1 Novo Programa de Atendimento do SEBRAE-SP 7

4. Justificativa 8

4.1 Atendimentos do SEBRAE-SP em Favelas Paulistas 8

5. Público Alvo 9

5.1 Moradores Comerciantes de Favelas 9

5.2 Resultados dos Atendimentos da Meta 3 na Capital em 2013 9

6. Estratégia 10

6.1 Análise das Unidades envolvidas no projeto 10

6.2 Características dos Colaboradores 11

6.3 Produtos oferecidos pelo SEBRAE-SP para MEIs 11

7. Resultados Esperados 13

7.1. Aumento do Número de Atendimentos MEI e Auxiliando na meta Mobilizadora 3. 13

7.2. Transformação de Favelas em Bairros 14

Referências Bibliográficas 15

Documentos Eletrônicos 15

1. Introdução

1.1 Considerações Iniciais

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas vem auxiliando desde sua criação, empresários de todo o país a gerenciar seus negócios e capacitando pessoas para futuros empreendimentos. Analisando a sua história constatei que o SEBRAE - SP tem vários canais de atendimento para alcançar um número elevado de clientes no enquadramento Micro Empreendedor Individual (MEI), e que este tipo de empresa está crescendo muito ano a ano no mercado, mais de 3,5 milhões de empreendedores se formalizar em todo o pais no período de 5 anos.

Estes projetos são feitos em todo o estado de São Paulo, através de canais de atendimento como Posto de Atendimento do Empreendedor “PAE” que está instalado no interior, Posto de Atendimento “PA” instalados na capital, e o SEBRAE Móvel que atende todo o estado, o 0800, SEBRAE visita, balcão.

Atento sobre estas informações, descobri que uma maneira de alcançar um número elevado de empresários é dando apoio ao empreendedor de uma empresa pequena que futuramente irá crescer com o nosso apoio e se transformar em um futuro grande empresário gerando uma renda que possa melhorar desenvolvimento econômico e social na comunidade local.

A minha ideia inicial é a criação de postos de atendimento em comunidades, que seria um mistura de canais de Atendimentos o “PA”, posto de atendimento ao Empreendedor, o PAE, Posto de atendimento ao Empreendedor, O SEBRAE Móvel e Balcão de atendimento.

Com a criação deste projeto geraria um vínculo de confiança entre as partes envolvidas: SEBRAE–SP, e comunidades; com uma forte relação já criada e a força da marca do SEBRAE-SP poderemos programar palestras, consultorias e cursos dentro destes locais, para capacitar os empresários do seu entorno.

Esta ideia não veio por acaso, após estudar a pesquisa radiografia das favelas identifiquei que existem muitos empreendedores nesses bairros. A grande maioria não possue um CNPJ, e não tem informações de como poderia se regularizar. Algo muito interessante que preciso relatar foi o conhecimento de projetos criados dentro das comunidades cariocas com o apoio do SEBRAE RJ, que está ajudando os empreendedores cariocas.

2.Tema

2.1 Postos de Atendimentos em Comunidades

O SEBRAE é uma entidade que atua na sociedade com responsabilidade, ética e muito conhecimento em negócios para ajudar os empreendedores brasileiros a se desenvolver. Por conta da conduta de seus profissionais e da sua capacidade de inovar, a entidade cria projetos e canais para atender de forma simples e objetiva à sociedade. Pensando nisso, porque não criar um novo canal de atendimento que ajudará a população de bairros pobres a crescer e se tornar referencias de sucesso? Este Projeto visa o Atendimento em comunidades carentes que tem um grande potencial de empreendedorismo no estado de São Paulo como Paraisópolis e Heliópolis. Trata-se de um posto de atendimento dentro das comunidades que terá o apoio de Associações Comunitárias que fornecerá um local de atendimento para um ou mais agentes capacitar os empreendedores. Este agente poderá ser alguém da comunidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com